O contrato com a empresa responsável pela construção da Ponte Joinville deve ser publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (8). Com valor de R$ 296 milhões e duração de 30 meses, a obra deve ligar os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Agora, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a empresa Álya Construtora S/A devem fazer os últimos alinhamentos antes do lançamento da Ordem de Serviço. O prazo para assinar o documento que autoriza a obra é de até 120 dias.

Veja fotos da Ponte Joinville

A Ponte Joinville terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura, garantindo duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres.

Continua depois da publicidade

A estrutura será uma ligação desde a avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira e conectando-se com o sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.

De acordo com informações da prefeitura de Joinville, a construção iniciará nas duas margens, simultaneamente, até as duas frentes se encontrarem no vão central. Além da construção da Ponte Joinville, o edital também prevê a requalificação asfáltica das ruas São Leopoldo (1,5 km), São Borja (1,5 km) e avenida Alwino Hansen (177 metros).

Leia também

Moradoras de SC trocam “vida formal” para fazer trabalho voluntário na Europa

Fotos de antigamente mostram como Joinville era antes de ser a cidade mais populosa de SC

Terapeuta é confundida com catarinense bilionária mais jovem do mundo e viraliza na internet

Destaques do NSC Total