Conversas entre um padrasto e sua enteada nas redes sociais revelaram um crime de estupro em Gaspar, no Vale do Itajaí. Na sexta-feira (15), o homem de 43 anos foi preso preventivamente. Ele é suspeito de ter abusado da enteada, de 11 anos.
Continua depois da publicidade
O caso foi denunciado à polícia na quinta-feira (14). Em seguida, testemunhas foram ouvidas e conversas entre o suspeito e a vítima em uma rede social foram analisadas. A perícia do conteúdo das mensagens constatou sinais de violência sexual.
Com base nas provas produzidas, a Polícia Civil pediu em regime de urgência um mandado de prisão preventiva contra o investigado, que foi apoiado pelo Ministério Público e a prisão decretada pelo Poder Judiciário.
Cerca de 70% das perícias de violência sexual em SC são feitas em crianças e adolescentes
A partir da expedição do mandado, o setor de investigação, com apoio das informações trazidas pela equipe de psicologia policial, que realizava o atendimento da família, conseguiu realizar a prisão do suspeito em casa, no bairro Gaspar Mirim.
Continua depois da publicidade
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi levado até a delegacia e confessou o estupro e outros atos contra a criança, alegando que o crime era praticado em troca de “presentes”.
O delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, destaca que, considerando as circunstâncias reveladas no caso, as investigações continuam para apurar o abuso praticado contra a criança e também para verificar a existência de mais vítimas.
O homem foi encaminhado ao presídio da região, onde deve passar por uma audiência de custódia e permanecer à disposição da Justiça.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Leia também
Câmera flagra assassinato a sangue frio dentro de bar em Itapema
Mortes em confrontos com a polícia crescem em SC em contraste à diminuição de crimes







