nsc
dc

Games

Copa dos Campeões de CS:GO: Confira o calendário e formato da competição

A grande final está marcada para o dia 06 de fevereiro no Beto Carrero World, em Penha/SC

18/12/2021 - 07h00

Compartilhe

Por Matheus Dal Prá
Calendário definido para a Copa dos Campeões CS:GO
Calendário definido para a Copa dos Campeões CS:GO
(Foto: )

Com lançamento oficial esta semana, a Copa dos Campeões de CS:GO teve o seu calendário e formato da competição divulgados. Com inscrições do dia 15/12 até 31/12, times profissionais, amadores e universitários do Brasil e América do Sul, se enfrentam durante o mês de janeiro em partidas acirradas em busca das 16 vagas para os playoffs. Em fevereiro, no dia 06, a grande final presencial será realizada no Beto Carrero World.

Calendário

O calendário da Copa dos Campeões de CS:GO tem na primeira etapa as inscrições das equipes, que começaram no último dia 15/12, diretamente pelo site oficial do campeonato. Elas estarão abertas até o dia 31/12. Os jogos da fase de grupos vão começar no dia 05 de janeiro, se estendendo até o dia 28. No dia 29 de janeiro os playoffs iniciam, com as melhores equipes do qualify open, e equipes convidadas.

Calendário definido para a Copa dos Campeões de CS:GO
Calendário definido para a Copa dos Campeões de CS:GO
(Foto: )

E por fim, no dia 06 de fevereiro, uma grande estrutura montada no Beto Carrero World, na cidade de Penha/SC, marcará a grande final da Copa dos Campeões, com as duas melhores equipes do campeonato, disputando a premiação máxima.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

Formato

Conforme regulamento da Copa dos Campeões de CS:GO, o formato pode sofrer mudanças dependendo da quantidade de equipes confirmadas. A competição será dividida em dois grupos: as equipes convidadas e o qualify aberto com equipes amadoras e universitárias do Brasil. 

· Equipes convidadas: neste grupo, estarão equipes profissionais do cenário competitivo de CS:GO do Brasil e da América do Sul. Serão 16 equipes disputando 8 vagas para os playoffs. Divididas em 4 subgrupos, as equipes se enfrentam e as duas melhores de cada grupo avançam para os playoffs da competição, sendo cabeça de chave dos confrontos.

· Qualify aberto: esse é o qualify onde equipes amadoras do Brasil e América do Sul estarão. A princípio, serão 128 equipes divididas em 32 grupos, com 4 equipes em cada um deles. Em partidas únicas, a melhor equipe de cada grupo passará de fase, sobrando os 32 melhores desta fase inicial. Depois disso, em um formato mata-mata, as 8 melhores serão as classificadas para os playoffs, juntando-se com as equipes profissionais.

Após conhecermos as 16 melhores equipes, os playoffs da competição vão começar, com data marcada para o dia 29 de janeiro. Aqui, as oito equipes profissionais enfrentarão as melhores equipes amadoras/universitárias do Brasil, com formato de quartas de finais, semifinal e a grande final. Essa última, será presencial, na cidade de Penha/SC, no parque Beto Carrero World, no dia 06 de fevereiro.

Leia também:

Top 5 jogadas das finais do Clash Royale e eFootball PES do TUeS

Atleta Gui da UERN é campeão do Clash Royale no Torneio Universitário de eSports

Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES

Colunistas