A Copa Santa Catarina chega ao final da primeira fase neste domingo, com todos os confrontos da nona rodada às 15h, e apenas o Hercílio Luz garantido nas semifinais. O título da competição garante uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Com apenas três vagas ainda abertas para o mata-mata, Marcílio Dias, Concórdia, Figueirense e Chapecoense dependem apenas de si para avançar. Isso porque há o confronto direto entre Galo do Oeste e Furacão, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com um ponto de diferença.

Confira a situação de cada um:

Marcílio Dias – 2º colocado com 13 pontos

Continua depois da publicidade

Com aa primeira colocação garantida com quatro pontos de diferença para o Marcílio Dias, o Hercílio Luz visita o Marinheiro, que precisa vencer para não depender de resultados paralelos. O Marcílio pode avançar até mesmo com derrota, mas para isso vai ter que torcer para um empate de Concórdia e Figueirense, além de torcer para que Chape não vença, e que Inter de Lages e Avaí não vençam ou não tirem o saldo de gols.

Concórdia – 3º colocado com 13 pontos

O Concórdia avança sem depender de ninguém se vencer o Figueirense. Em caso de empate, torce contra vitória da Chapecoense, e Inter de Lages ou Avaí. Se estes dois últimos não vencerem seus jogos, o Galo do Oeste fica no G-4 mesmo com vitória da Chape. Em caso de derrota do Concórdia, o time vai precisar secar Chape, Inter, Avaí e Joinville.

Figueirense – 4º com 12 pontos

O Furacão terá que vencer o seu confronto para não depender de ninguém. Em caso de empate, vai precisar que Chapecoense, Inter, Avaí e Joinville não vençam. Já com o revés na rodada, o Figueirense fica fora das semifinais por conta do confronto direto entre Chapecoense e Joinville.

Chapecoense – 5º com 12 pontos

A vitória da Chapecoense na última rodada garante a equipe nas semifinais, isso porque Figueirense e Concórdia se enfrentam e um deles seria ultrapassado. Já em caso de empate, terá que torcer pela derrota do Figueirense, além de Inter e Avaí no máximo empatarem seus jogos na rodada.

Continua depois da publicidade

Inter de Lages – 6º colocado com 11 pontos

Apenas a vitória interessa à equipe colorada, além de torcer para que Chapecoense e Figueirense no máximo empatem.

Avaí – 7º com 11 pontos

O Leão da Ilha também vai precisar vencer para sonhar com a classificação, e torcer para que o rival, a Chape e o Inter só empatem seus jogos.

Joinville – 8º com 10 pontos

É a pior situação de combinação entre os times que ainda tem chances. Vai precisar bater a Chapecoense, e torcer para que Figueirense, Inter e Avaí não vençam suas partidas.

Nação e Barra, nono e décimo colocados, respectivamente, chegam à última rodada para cumprir tabela, uma vez que não tem nenhuma chance matemática de chegar ao G-4.

Continua depois da publicidade

Veja os confrontos da rodada neste domingo, às 15h

  • Concórdia x Figueirense – Domingos Lima
  • Marcílio Dias x Hercílio Luz – Gigantão das Avenidas
  • Inter de Lages x Nação – Tio Vida
  • Joinville x Chapecoense – Arena Joinville
  • Avaí x Barra – Ressacada

Lembra dele? Goleiro Felipe, ex-Figueirense, defende pênalti de cavadinha

Com Barroca, Avaí é primeira página da tabela

Fortaleza x LDU na Sul-Americana: confira o histórico e veja os melhores gols e defesas

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total