Fortaleza x LDU será o confronto que vai decidir a Copa Sul-Americana. A partida acontece no sábado (28), às 17h. A bola vai rolar no gramado do Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado no Uruguai.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

FOTOS: Reforma do estádio Augusto Bauer inicia um dia após a final da Série C; veja como ficará

Figueirense lidera Copa SC sub-21 com jogadores do profissional

Avaí tem apenas uma derrota como visitante sob o comando de Eduardo Barroca

Continua depois da publicidade

A decisão será em em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação da partida e, se mesmo assim persistir a igualdade, os pênaltis é que vão decidir. Para o Fortaleza, essa final já é um grande feito.

Trata-se apenas da 2ª vez em que um time nordestino chega a uma final de Sul-Americana. Já a LDU possui uma conquista no seu histórico. Foi em 2009, depois de derrotar o Fluminense. Em 2011, depois de perder para Universidad de Chile, a LDU ficou com o vice-campeonato.

Hstórico do Fortaleza na Copa Sul-Americana

O Fortaleza era o favorito da fase de grupos e não decepcionou. Em seis jogos disputados, o time venceu cinco e teve apenas uma derrota. A equipe nordestina marcou 17 gols e sofreu apenas 5 ao longo desta fase, o que lhe garantiu 83% de aproveitamento.

Ao chegar nas oitavas de final, o Leão do Pici enfrentou o Lidertad. O clube cearense venceu o jogo de ida por 1 a 0. No jogo de volta, na Arena Castelão, a partida terminou em empate de 1 a 1, o que garantiu a classificação para a próxima fase.

Continua depois da publicidade

O confronto do Fortaleza nas quartas de final, foi com o América-MG. Na casa do adversário, o time venceu por 3 a 1 e jogando em casa, venceu novamente, desta vez por 2 a 1. O Corinthians foi o adversário da semifinal, e a vaga na final veio depois de um empate e uma vitória.

Histórico da LDU na competição

Na fase de grupos, a LDU estava no Grupo A e permaneceu invicta nas seis partidas disputadas. Venceu o Universidad César Vallejo duas vezes e também o Magallanes, enquanto empatou em dois duelos com o Botafogo e mais dois com um time chileno.

A equipe avançou para as oitavas com o melhor desempenho no ataque com 10 gols, e ostentando a melhor defesa, sofrendo apenas dois gols. Nas oitavas de final, a LDU enfrentou o Ñublense, vencendo o primeiro duelo por 1 a 0. No segundo jogo, a equipe equatoriana perdeu por 3 a 2. Quando a decisão foi para os pênaltis, a LDU garantiu a passagem para a próxima fase.

Nas quartas de final, a LDU enfrentou o São Paulo e venceu por 2 a 1 o jogo de ida e, no jogo de volta, perdeu por 1 a 0, com um gol de Arboleda. Nos pênaltis, todos os jogadores converteram suas cobranças, exceto James Rodríguez, o que levou a LDU para as semifinais.

Continua depois da publicidade

Na busca por uma vaga na final, a equipe equatoriana venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 no primeiro confronto, com dois gols de Guerrero. Na Argentina, a equipe segurou um empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia e avançou para a final. Esta será a terceira vez que a LDU chega a uma final.

Veja os cinco gols mais bonitos marcados por Fortaleza e LDU na campanha da Copa Sul-Americana 2023

Confira as cinco melhores defesas dos goleiros de Fortaleza e LDU na campanha da Copa Sul-Americana 2023

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Cepe Joinville é o único time de SC na elite do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Brasil x Estados Unidos pelos Jogos Pan-Americanos: onde assistir, horário e prováveis escalações

83 anos do Rei Pelé: relembre as os feitos do melhor jogador da história do futebol

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total