Corinthians e Ferroviária se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 20h, pela semifinal da Libertadores Feminina 2025. O confronto será no estádio Florencio Sola, estádio do Banfield, em Buenos Aires, e define a equipe que jogará a decisão do torneio.
Continua depois da publicidade
Brasileiros que permanecem na competição
Ambos os times chegam invictos na competição continental e com campanhas idênticas. As Brabas e as Guerreiras Grenás venceram três jogos e empataram um.
Veja aqui os resultados dos jogos da semifinal do torneio
Como chega o Corinthians
A atual campeã da Libertadores Feminina busca seu sexto título continental. Na primeira fase, o Corinthians liderou o Grupo A, com vitórias sobre a equipe colombiana Santa Fe e a da Bolívia Always Ready. Além disso, empatou com o Independiente Dragonas, do Equador. Já nas quartas, goleou por 4 a 0 o Boca Juniors.
Como chega a Ferroviária
O outro time do Brasil também avançou com a melhor campanha do Grupo B. A Ferroviária superou o Adiffem, da Venezuela, e o Alianza Lima, do Peru. Como também empatou com o time argentino Boca Juniors. Pelas quartas de final, passou sem dificuldades, por 3 a 0, pelo Independiente Dragonas, do Equador.
Continua depois da publicidade
Confira os jogos das quartas de final da Libertadores Feminina 2025
Onde assistir ao vivo e com imagens Corinthians x Ferroviária pela Libertadores Feminina 2025
O jogo entre Corinthians e Ferroviária vai passar ao vivo e com imagens pelo SporTV, XSports, e nos canais CazéTV e do Meu Timão, no Youtube, mas também é possível acompanhar todos os lances pelo tempo real do ge.
- Data: Quarta, 15 de outubro de 2025;
- Horário: 20h (de Brasília);
- Local: Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina;
- Onde assistir: Ao vivo com imagens pelo SporTV, XSports, e no YouTube da CazéTV e do Meu Timão. Acompanhe também pelo tempo real do ge. (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
O Brasil tem representante entre os quatro melhores times da América desde quando a competição foi criada, em 2009. Pela quarta vez na história, dois times brasileiros se enfrentarão em uma das chaves. A etapa será em duelos únicos, assim se acabar em empate no tempo normal, o jogo vai para os pênaltis.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Como funciona a Copa Libertadores Feminina
Na primeira fase, são quatro grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores times garantem o avanço para o mata-mata, que já começa nas quartas de final.
A fase eliminatória está agendada para começar dia 11 de outubro e a decisão deve acontecer no dia 18, no terceiro sábado do mês. Os duelos são decididos em jogos únicos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição existe desde 2009 e em 16 edições, apenas três clubes não brasileiros venceram o torneio continental, são eles Colo-colo (2012), Sportivo Limpeño (2016) e Atlético Huila (2018).
A principal novidade para a edição atual é o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas. Antes, a tecnologia só era utilizada na reta final da competição. Além disso, a lista de atletas inscritas aumentou de 20 para 23 jogadoras.
Continua depois da publicidade
Leia também
Rival de João Fonseca revela inveja da torcida do brasileiro
Time de Bernardinho é campeão do Carioca de Vôlei Feminino pela 20ª vez
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão











