nsc
    an

    Serviço

    Coronavírus: agência da Caixa reduz atendimento em Joinville após ter dois casos confirmados

    Agência chegou a ser fechada para higienização, mas já reabriu aos clientes

    20/05/2020 - 11h58

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Agência está aberta para serviços essenciais
    Agência está aberta para serviços essenciais
    (Foto: )

    Uma agência da Caixa Econômica Federal de Joinville precisou reduzir o atendimento apenas para serviços essenciais após dois funcionários serem diagnosticados com coronavírus. A agência XV de Novembro fica na rua João Colin, no Centro da cidade.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a Caixa, os dois funcionários estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico. Os demais empregados da agência receberam orientações específicas, sendo liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde.

    A agência foi fechada para a higienização de todo o espaço. O banco ressaltou que o fechamento ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança.

    Com isso, a agência da região central foi reaberta nesta quarta-feira (20) apenas para serviços essenciais com equipe reduzida. Os profissionais foram deslocados de outra agência para fazer o atendimento.

    Joinville vai contratar temporários para abrir mais leitos para tratamento de coronavírus

    Medidas de prevenção ao coronavírus

    A Caixa também explicou que vem adotando medidas para melhorar a segurança dos clientes, colaboradores e parceiros durante a pandemia de Covid-19. As agências têm fluxo de clientes controlado para manter uma distância mínima entre as pessoas.

    Também está sendo feita sinalização e delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social. Para salas de autoatendimento, está sendo permitida a entrada de apenas dois clientes por máquina.

    A Caixa informou que reforçou o protocolo de limpeza e higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros, teclados de caixas eletrônicos, balanças de caixa e torneiras e aparelhos sanitários, com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

    A orientação do banco para os clientes é de que priorizem os serviços por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos.

    Campanha de vacinação contra a gripe entra na última fase em Joinville

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas