nsc
dc

Novidade

Coronavírus em Chapecó: Campanha em três línguas para atingir os 7,5 mil imigrantes 

Informações em língua estrangeira é para facilitar o entendimento sobre a doença

25/03/2020 - 17h34 - Atualizada em: 26/03/2020 - 07h41

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Venezuelanos em Chapecó
(Foto: )

Para atingir os cerca de 7,5 mil imigrantes de Chapecó de forma mais eficaz no combate ao coronavírus, a prefeitura desenvolveu vídeos para as redes sociais e áudios que estão sendo divulgados em carros de som, em três línguas: francês, espanhol e crioulo. Assista:

Campanha em francês para imigrantes haitianos

Coronavírus em Chapecó

Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

O francês e o crioulo têm como público alvo os haitianos, que começaram a vir para a cidade há dez anos, em busca de emprego, após o terremoto que devastou o Haiti. Já o espanhol tem como foco principalmente os venezuelanos, que começaram a chegar no ano passado, após a crise econômica em seu país.

Coronavírus em Chapecó

Campanha em espanhol para imigrantes venezuelanos

De acordo com o prefeito Luciano Buligon, a medida foi tomada pois foi observado que os imigrantes costumavam andar em grupos. O prefeito ressaltou que além das campanhas específicas é feito um trabalho em parceria com as agroindústrias.

> NSC Total lança Painel do Coronavírus com dados detalhados dos casos confirmados em Santa Catarina

Coronavírus em Chapecó

Campanha em crioulo para imigrantes haitianos

- Estamos nos dedicando todos os dias para que as informações sobre o coronavírus chegue também aos nossos imigrantes, notadamente em Chapecó temos 7,5 mil imigrantes, na sua grande maioria trabalham nas agroindústrias. Além da maciça informação nas línguas originárias deles nós também temos as ações das agroindústrias, que tem feito um trabalho de esclarecimento. Esse trabalho tem sido positivo é nos dá segurança de essa importante parcela da população está conectada e sensibilizada quanto ao coronavírus – disse Buligon.

> A lista do que pode abrir e o que permanece fechado em Santa Catarina, em atualização da PM

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas