nsc
dc

Prevenção

Coronavírus em Chapecó: mais duas universidade cancelam aulas 

Unochapecó suspende também formaturas. Unoesc adota medida até dia 31 de março

16/03/2020 - 15h37 - Atualizada em: 16/03/2020 - 15h38

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Unochapecó, suspende aulas por causa do coronavírus
Unochapecó cancelou aulas e formaturas
(Foto: )

Mais duas instituição de ensino de Chapecó, a Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina, anunciaram suspensões das aulas na tarde desta segunda-feira. Anteriormente a Universidade Federal da Fronteira Sul e o Instituto Federal de Santa Catarina já haviam adotado a medida.

O reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, emitiu uma portaria suspendendo as aulas presenciais da graduação e pós-graduação deste segunda-feira até o dia 21 de março. Os professores devem encaminhar trabalhos orientados.

Também foram canceladas todas as atividades que envolvam aglomeração de mais de 100 pessoas. As formaturas previstas para o período de 24 a 27 de abril também foram suspensas, sendo que a entrega do diploma será feita de forma individual, de 24 de março a 5 de abril, na Central de Relacionamento.

A direção da Unoesc do campus de Chapecó também informou que as aulas serão suspensas de 17 a 31 de março. Ainda não há informações a respeito dos outros campi da instituição.

Outro evento cancelado em Chapecó foi o “Cinema na Linha”, que são apresentações de documentários no interior do município.

A Prefeitura de Chapecó também decretou suspensão de eventos com mais de 100 pessoas em ambientes fechados e 250 em ambientes abertos.

Leia também:

Acesse as últimas notícias sobre coronavírus

Colunistas