nsc

Hora de ajudar

Coronavírus: No Debate Diário, Avaí e Figueirense colocam estruturas à disposição do Estado

Voluntariamente, clubes da Capital manifestam desejo de auxiliar no combate à doença

20/03/2020 - 14h50

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Dupla da Capital coloca estruturas à disposição para enfrentamento ao coronavírus
Dupla da Capital coloca estruturas à disposição para enfrentamento ao coronavírus
(Foto: )

O clássico da solidariedade empata pelo placar de 1 a 1. Avaí e Figueirense manifestaram no Debate Diário desta sexta-feira (20) que suas estruturas estão à disposição das autoridades em caso de emergência. Os clubes possuem estádios próprios e equipamentos nos departamentos médicos que podem vir a ser úteis durante a crise do coronavírus.

Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

A participação dos clubes catarinenses no momento de pandemia do Covid-19 não se restringe às campanhas online de apoio à quarentena. A dupla da Capital disponibiliza seus estádios, Ressacada e Orlando Scarpelli, para o poder público. O presidente do Figueirense, Norton Boppré, e o presidente em exercício do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, confirmaram a intenção em entrevistas por telefone no Debate Diário.

— Quando o município e o Governo do Estado, através de suas áreas competentes ,entenderem que o Figueirense possa disponibilizar suas instalações para ações emergenciais, estamos desde já engajados neste processo. Tanto o Estádio Orlando Scarpelli quanto o CFT do Cambirela, disponibilizamos para as autoridades estaduais e municipais — afirma Norton Boppré.

— Vamos hoje à tarde encaminhar um documento para a Secretaria da Saúde colocando nossas instalações à disposição das autoridades. Se, porventura, for necessário para a saúde durante a emergência, o clube estará à disposição. No momento, por recomendação das autoridades, nós paralisamos as atividades e o clube está fechado — informa Amaro Lúcio da Silva, que comanda o Avaí durante afastamento de Francisco Battistotti.

Além de Avaí e Figueirense, o Criciúma também anunciou a disponibilização de suas estruturas para necessidades da crise. O Tigre comunicou em seu site oficial que o Estádio Heriberto Hülse e o CT Antenor Angeloni estão à disposição. Outros clubes do país adotam a mesma medida e comunicam a intenção de auxiliar no combate ao Covid-19.

Em período de quarentena por conta do coronavírus, o Debate Diário teve participações remotas nesta sexta-feira. Roberto Alves apresentou o programa direto de sua casa. Também em suas residências, Rodrigo Faraco, Paulo Branchi, Chico Lins e Salles Júnior participaram à distância. A programação local da CBN Diário já tem cinco horas diárias de programas apresentados das casas dos comunicadores.

Ouça o programa na íntegra:

Saiba tudo sobre o coronavírus

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas