
Saúde
Dois novos casos confirmados são de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis
CORREÇÃO: Diferentemente do que informamos das 11h25 às 12h52 deste sábado (14), ainda não há contágio local de coronavírus em Santa Catarina. A paciente de Rancho Queimado que contraiu coronavírus viajou ao exterior juntamente do outro caso confirmado. Assim, SC permanece no nível 2 do Plano de Contingência, que significa situação de perigo iminente. As informações haviam sido divulgadas pelo governo estadual. O texto original já foi atualizado.
Subiu para cinco o número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina. Os novos dois casos são de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis e foram confirmados na manhã desta sábado (14), em coletiva de imprensa concedida pelo governo do Estado.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
As informações foram repassadas pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de saúde do Estado, Helton Zeferino, durante divulgação de plano de contingência para enfrentamento da doença.
Santa Catarina permanece no nível 2 do Plano de Contingência, que significa situação de perigo iminente. O responsável pela pasta da saúde reforçou que não é momento para pânico:
— A gente continua orientando para que as pessoas tenham calma e não se dirijam às unidades hospitalares ao primeiro sintoma, para não sobrecarregar esses locais, onde também estão internadas outras pessoas com baixa imunidade.
Os casos diagnosticados em Rancho Queimado são o de um homem de 65 anos e o de uma mulher de 59 anos. Ambos chegaram de viagem ao exterior. Ainda conforme informações do Estado, os dois pacientes recebem tratamento em casa, em isolamento.
Os outros três pacientes tiveram diagnóstico positivo para doença em Florianópolis e Joinville. Na Capital, dois primeiros casos da doença Covid-19 foram confirmados na quinta-feira (12). Um deles foi o do cantor Di Ferrero, que testou positivo para o coronavírus após ser atendido em um hospital particular de Florianópolis. O outro, é de uma mulher de 28 anos, que reside na Holanda, mas estava a passeio na Ilha de SC.
A terceira confirmação foi em Joinville, na sexta-feira (13). O paciente é um homem de 57 anos atendido na cidade de Joinville e que retornou de um cruzeiro no dia 6 de março, que passou pela Europa.
No total, segundo os dados da plataforma do Ministério da Saúde, outros 77 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina. No Brasil, o número de casos confirmados já é de 98. A última atualização no Ministério ocorreu às 15h45 da sexta.
Casos suspeitos - 85
Casos confirmados - 5
Casos descartados - 39
Acesse também:
Justiça cita alerta sobre coronavírus e impede greve de servidores de Florianópolis
Diplomata e senador da comitiva de Bolsonaro nos EUA estão com coronavírus
Coronavírus: saiba quais são os sintomas, o tratamento e como prevenir
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: