Um motorista arrastado pela correnteza com o carro ao tentar atravessar uma estrada alagada em Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí, teve o corpo encontrado às 16h20min deste domingo (29). É a sétima vítima das chuvas de outubro em SC. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, município vizinho, que fazia buscas desde o dia anterior pela sétima vítima fatal das chuvas de outubro em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O veículo foi arrastado na ocasião em que o condutor tentou passar por um trecho no interior de Witmarsum alagado pelo Rio Hercílio, um dos afluentes do Rio Itajaí-Açú, na noite do sábado (28). Ele estava acompanhado no momento do acidente de uma mulher e uma criança de 5 anos.

As outras duas ocupantes do carro conseguiram, contudo, deixar ele a tempo e não se feriram. Elas foram levadas a um hospital apenas por precaucação após terem sido resgatadas ainda na noite do acidente.

Já o motorista só foi encontrado após buscas dos bombeiros com mergulhadores. Ele estava dentro do veículo ainda submerso. O corpo seria conduzido pela Polícia Científica, enquanto o carro precisou ser ancorado para ser retirado da água. A identidade da vítima não foi revelada até aqui.

Continua depois da publicidade

Antes do motorista, outras seis pessoas morreram em ocorrências associadas às fortes chuvas de Santa Catarina. Três delas também faleceram ao tentar atravessar áreas alagadas na zona rural.

Leia mais

Agricultores têm prejuízo de R$ 1,6 bilhão com fortes chuvas em SC

Quem é Ricardo Merini, ator e modelo do Vale do Itajaí achado morto em SP

Destaques do NSC Total