O corpo de Patrícia Sechini, de 33 anos, foi localizado nesta sexta-feira (3) no rio Chapecozinho, no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Ela havia desaparecido após cair no rio junto com a filha, de 9 anos, durante o feriado de Ano Novo. A criança segue desaparecida.
Continua depois da publicidade
A localização ocorreu com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), durante as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
De acordo com o CBMSC, a vítima, foi encontrada presa em uma das margens do rio, em um ponto de difícil acesso, a aproximadamente 10 quilômetros do local onde ocorreu o acidente, registrado no dia 1º de janeiro.
Os trabalhos para encontrar uma rota de acesso até o local onde o corpo se encontrava tiveram início por volta do meio-dia. Diversos percursos foram avaliados pelas equipes, mas o acesso só foi possível com o apoio aéreo do SAER. Uma fração da equipe conseguiu chegar ao ponto por volta das 16h30.
Devido à complexidade da operação, sete bombeiros militares atuaram diretamente no resgate, com apoio de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) e da Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
A extração do corpo foi concluída por volta das 19h, quando a mulher ficou aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos legais.
A criança ainda segue desaparecida, e conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam no rio Chapecozinho.







