O corpo do segundo homem, que saiu para pescar com os amigos na Ilha Feia, em Balneário Piçarras, no Norte de Santa Catarina, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (3). A vítima foi identificada pela família como Claudionor da Silva Júnior, de 45 anos, também conhecido como “Jarrão”. As buscas por Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, seguem neste domingo (4).
Continua depois da publicidade
Jarrão foi localizado por volta das 14h de sábado, a 15 quilômetros da costa de Balneário Barra do Sul. Segundo os bombeiros, o resgate foi feito após o corpo ser visto por pescadores. A identidade da vítima foi confirmada por Nanda Lima, esposa de Luiz Paulo, nas redes sociais. O velório ocorreu às 11h deste domingo, no Cemitério da Fazenda, em Itajaí.
O Corpo de Bombeiros faz buscas na região de São Francisco do Sul neste domingo, a procura do terceiro desaparecido.
Quem são os amigos
Amigos desapareceram na véspera do Ano-Novo
O grupo com três amigos, todos moradores de Itajaí, foi de lancha pescar na Ilha Feia, em Balneário Piçarras. Por volta das 17h do dia 30 de dezembro, eles avisaram os familiares que ainda estavam no local. A partir dali, não fizeram mais contato. Por volta das 7h do dia 31 de dezembro, os parentes chamaram os bombeiros.
Continua depois da publicidade
Os socorristas afirmam que imediatamente começaram as buscas com motos aquáticas ao longo da orla de Balneário Piçarras, incluindo o entorno da Ilha Feia e a região de Barra Velha. O helicóptero da PM foi mobilizado e encontrou um dos homens no mar, identificado como Clovis Zanella, de 46 anos, já sem vida.
Próximo ao local, também foi possível visualizar uma mochila, recolhida pela embarcação do Corpo de Bombeiros, além de diversos outros objetos flutuando, como tampa de cooler e garrafas de água.
A Marinha do Brasil informou que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao acidente.







