O corpo de Lusiane Borges, de 27 anos, foi localizado no último sábado (20) em um rio de Santa Cecília. O corpo emergiu depois que pedras colocadas para mantê-lo submerso se soltaram, diz polícia. A descoberta ocorreu quase dois meses após o desaparecimento da vendedora. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava envolto em um cobertor e preso a pedras para dificultar a localização. A delegada responsável pelo caso, Roxane Fávero Venturi, destacou que as baixas temperaturas podem ter atrasado o processo de decomposição, contribuindo para que o corpo não fosse identificado nas primeiras buscas. O laudo que vai apontar oficialmente a causa da morte deve ser concluído nesta semana.

Principal suspeito já está preso

O companheiro de Lusiane é apontado como principal suspeito do crime e está preso desde o mês passado. Vestígios de sangue foram encontrados no carro, nas roupas dele e também na residência do casal. 

Mobilização e dor da família

Desde o desaparecimento, familiares e amigos mobilizaram campanhas em busca de informações. Em vídeo publicado nas redes sociais, a irmã da vítima, Juraci Borges, descreveu o sentimento da confirmação da morte.

— Ela era o amor da minha vida. Receber essa notícia foi devastador demais para nós. Um misto de sentimento de angústia e de desespero. Minha vida nunca mais vai ser a mesma — declarou.

Continua depois da publicidade

Despedida em Santa Cecília

O corpo de Lusiane foi liberado nesta segunda-feira (22). O velório ocorreu na Capela Mortuária de Santa Cecília e, no fim da tarde aconteceu o sepultamento no cemitério da cidade.

Leia também

Após corpo de vendedora ser encontrado em rio de SC, irmã desabafa: “Pior dia da minha vida”

Câmeras de segurança mostram os últimos momentos de vendedora antes de desaparecer em SC