nsc

Segurança

Empresas e Negócios: Crea usará drones e imagens de satélite na fiscalização

Conselho firmou convênios com prefeitura de Florianópolis e Corpo de Bombeiros

07/08/2021 - 13h56 - Atualizada em: 28/08/2021 - 15h55

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Fiscalização do Crea terá tecnologia como aliada
Fiscalização do Crea terá tecnologia como aliada
(Foto: )

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea) acaba de firmar convênios, um deles com a captação de imagens aéreas para aprimorar a fiscalização. Em entrevista ao Empresas e Negócios deste sábado (7), o engenheiro ambiental Ingo Eugênio Dal Pont Werncke,destacou a importância da certificação profissional na hora de começar uma obra.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

- Quando você vai construir uma casa, contrata um profissional que vai emitir um certificado, que é a garantia de qualidade da obra. No caso de qualquer imprevisto que possa ocorrer no futuro, o cliente pode recorrer àquele documento, a ART (anotação de responsabilidade tecnica) - explicou Werncke.

Ouça:

A fiscalização do Crea abrange as áreas de engenharia, agronomia e geociências. Em 30 de julho, o Conselho começou uma fiscalização em unidades hospitalares públicas e privadas. O objetivo é visitar 200 locais até novembro, numa ação que envolverá ao menos 15 fiscais.

Além disso, assinou convênios com a prefeitura de Florianópolis, para aprimorar fiscalizações com uso de um sistema automático, com imagens de satélite e drones, e ainda com o Corpo de Bombeiros para elaboração de projetos preventivos.

Leia também:

Bolsonaro xinga Barroso com palavrão em Joinville; assista o vídeo

Bolsonaro diz que "não tem como comprovar se eleições foram fraudadas"

Empresários mostram força econômica de SC a Bolsonaro e cobram obras

Colunistas