nsc
nsc

Mercado de trabalho

Cresol está no ranking das melhores empresas do agronegócio para trabalhar

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa recebeu o prêmio GPTW – Great Place to Work

10/05/2021 - 08h00

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cresol ficou em terceiro lugar na categoria ‘Empresas de Grande Porte no Ramo Agronegócio’
Cresol ficou em terceiro lugar na categoria ‘Empresas de Grande Porte no Ramo Agronegócio’
(Foto: )

A Cresol, instituição financeira cooperativa, ficou em terceiro lugar entre as maiores e melhores empresas do agronegócio para trabalhar no prêmio Great Place to Work. Um dos grandes diferenciais da Cresol para conquistar o reconhecimento é o foco nas relações interpessoais, o que gera impactos em todo o negócio.

— A Cresol, desde o seu início, trabalhou com foco nas pessoas. Por isso, sempre tivemos colaboradores engajados que cresceram junto com a instituição. Para mim, como primeiro colaborador, é um orgulho ver a evolução que tivemos e tudo o que a Cresol proporcionou e proporciona para seus cooperados e para os colaboradores — comemora Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação e diretor superintendente da Cresol Baser.

Inclusão e educação desde a sua constituição

Há três anos a Cresol intensificou as ações de inclusão e educação. Existe um foco no desenvolvimento das pessoas, atuando com formações internas e com consultorias parceiras. A instituição disponibiliza para a equipe uma plataforma EAD, com cursos, vídeos, palestras, além do benefício de educação formal para cursos lato sensu.

— Ainda dispomos aos nossos colaboradores intercâmbios nacionais e internacionais para o desenvolvimento de seus profissionais. No último ano investimos mais de R$1 milhão em desenvolvimento humano. Temos também o programa Cresol Acolhe, em que são feitas sensibilizações sobre temas como diversidade e outras pautas — avalia a gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Ferrari.

Segurança aos colaboradores

Nesse período de pandemia, a Cresol também intensificou a comunicação e protocolos para que o time se sentisse seguro e pudesse levar essa segurança aos seus familiares. — Criamos um Comitê de Crise, em que o nosso departamento de recursos humanos e a diretoria, atuaram de forma proativa frente aos cuidados com as pessoas. Realizamos lives de orientação e ainda disponibilizamos férias antecipadas, rodízio de colaboradores, home office e todo o suporte para que esse modelo funcionasse — explica a gerente. A Cresol ainda possui um projeto estratégico para estruturar a política do home office ou um modelo híbrido na organização.

Segundo ano consecutivo com premiações

Participando pela segunda vez do ranking nesse segmento, a Cresol ficou em 3º lugar na categoria ‘Empresas de Grande Porte no Ramo Agronegócio’ (com mais de mil funcionários). — No último ano, a Cresol recebeu quatro prêmios do GPTW, e esse reconhecimento representa o resultado das ações que trabalhamos para gerar oportunidade de crescimento e desenvolvimento às pessoas que fazem parte da Cresol— finaliza o vice-presidente da Cresol Confederação e diretor superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.

Para saber mais, acesse o site da Cresol e conheça as soluções financeiras oferecidas pela cooperativa.

Leia também

Ambiente de trabalho saudável pode gerar mais resultados e produtividade para empresas

Inspirada em transformar histórias, instituição de ensino superior conquista selo GPTW 2020

Colunistas