nsc
an

Acidente

Criança de 11 anos é atropelada na faixa de pedestre em Joinville

Motociclista ficou no local e acionou socorro para o menino

11/11/2021 - 10h09

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
O menino foi levado ao hospital após receber atendimento no local do acidente
O menino foi levado ao hospital após receber atendimento no local do acidente
(Foto: )

Um menino de 11 anos foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a faixa de pedestres durante a noite de quarta-feira (10), no bairro Guanabara, zona Sul de Joinville. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista ficou no local para prestar socorro à criança. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A PM foi acionada para atender a ocorrência na rua Graciosa, por volta das 22h. Segundo informações da polícia, o menino brincava de skate no Parque da Cidade junto com um amigo e seu pai e, na hora de ir embora, tentou atravessar a rua sozinho. 

Conforme a PM, um carro parou antes da faixa e ligou o pisca alerta sinalizando para o menino atravessar. O garoto então iniciou a travessia correndo e foi atingido pela moto, que tentou desviar, mas acabou atropelando a vítima. 

Homem joga carro contra grupo de pessoas, causa confusão e acaba preso em São Bento do Sul

Por causa do acidente, o menino ficou ferido nas pernas e foi encaminhado ao hospital. Ainda segundo a polícia, chovia bastante no momento do acidente e o motociclista ficou no local e acionou a ambulância, assim como o motorista do carro. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil deve instaurar um inquérito policial para averiguar se o motociclista teve culpa no acidente, que pode ser tratado como crime de lesão corporal.

Leia mais:

Criança de sete anos é atacada por cachorros de rua em SC: "O pior podia ter acontecido"

Santa Catarina passa a ter mais policiais militares nas ruas

Colunistas