Uma criança de 11 anos foi vítima de uma tentativa de estupro no início da tarde dessa segunda-feira (12) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O suspeito é um conhecido da família da menina, de acordo com os relatos das testemunhas. O homem foi localizado e encaminhado à delegacia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de suspeita de estupro envolvendo uma criança de 11 anos. Segundo a mãe da vítima, a menina relatou que, após o término das aulas na manhã de segunda-feira, aceitou carona de um homem que é um conhecido da família.
Caso aconteceu nessa segunda-feira
A criança relatou que, durante o trajeto, o suspeito teria oferecido uma quantia em dinheiro para ela, acompanhado de comentários inadequados e sugestão de um encontro posterior.
A tia da menina, também menor de idade, relatou que o mesmo homem a seguiu com o veículo em diferentes momentos, gerando constrangimento.
Continua depois da publicidade
Duas vítimas são arremessadas de moto e morrem após acidente na BR-280 em Porto União
Segundo relatos, o suspeito é conhecido da família por frequentar a residência de parentes da vítima. Ele foi localizado pela equipe policial e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Outra tentativa de estupro em cidade vizinha
Por volta das 15h, a PM atendeu uma segunda ocorrência de tentativa de estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência, registrada na zona rural de Bela Vista do Toldo, também no Planalto Norte catarinense.
A vítima, uma mulher que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, relatou que foi seguida pelo homem durante o trajeto do centro da cidade até seu retorno para casa. Segundo o relato, o suspeito tentou forçar um contato durante o trajeto na cidade e, depois, ao alcançar a vítima em uma estrada rural, a abordou violentamente.
De acordo com a vítima, ele a forçou a parar a motocicleta, a agarrou e tentou arrastá-la para uma área de mata. No entanto, a mulher conseguiu se desvencilhar da agressão e correu até a estrada principal, conseguindo escapar devido ao fluxo de veículos no local e pediu socorro.
Continua depois da publicidade
As guarnições da PM realizaram buscas e montaram um cerco policial, localizando o suspeito em deslocamento para a zona rural. Ele foi abordado e conduzido imediatamente à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Mãe denuncia filho por agressão e volta atrás após prisão do homem em Jaraguá do Sul
Briga com tiros em posto de Itapoá termina com homem preso e vereador ouvido pela polícia
 
				 
                                     
                            
                            


