A vítima de um acidente aquático no Caixa d’Aço, em Porto Belo, registrou um boletim de ocorrência para dizer que quem pilotava o jet ski que bateu na lancha onde ela estava era uma criança. A Polícia Civil abriu uma investigação preliminar para apurar a denúncia e a Marinha do Brasil também está acompanhando o caso.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O acidente ocorreu no fim da tarde de domingo (30). O jovem de 23 anos contou que estava com a família em uma lancha alugada quando a embarcação foi atingida pelo jet ski. Os bombeiros prestaram atendimento e disseram que o rapaz relatava ter sido atingido na barriga. Ele precisou ser levado ao pronto-socorro para avaliação médica.

Ainda segundo o relato dos bombeiros, o jet ski deixou o local sem prestar socorro e a embarcação não tinha registro. A vítima disse que a criança aparentava ter entre sete e oito anos de idade. Entretanto, para conduzir um jet ski é preciso ser maior de 18 anos e ter carteira de motonauta ou de arrais amador

Como o boletim de ocorrência foi registrado on-line, nesta terça-feira (1º) a Polícia Civil de Porto Belo intimou a vítima a prestar depoimento e decidir se irá representar contra o piloto por crime de lesão corporal. A investigação preliminar tem como objetivo identificar quem de fato pilotava o jet ski e quem é o dono da embarcação.

Continua depois da publicidade

A Marinha do Brasil confirmou ter conhecimento do caso e disse que instaurou inquérito. Por meio de nota enviada ao Santa no fim da tarde desta quarta-feira (2) apontou ainda que ouviu alguns envolvidos no caso e que perícias estão presvistas para essa semana. 

O inquérito administrativo da Marinha do Brasil tem prazo de 90 dias para ser finalizado e enviado ao Tribunal Marítimo. 

Leia também

> Cães são mantidos presos em caixas no Cepread em Blumenau; vídeo

> Loja no Centro de Balneário Camboriú é destruída por incêndio; veja vídeos

> Idoso é abusado em banheiro de posto de combustíveis no Alto Vale do Itajaí