A Polícia Civil identificou duas crianças que estariam envolvidas no acidente com uma pipa de cerol que matou Luiz Eduardo Scloneski, em Navegantes, no começo deste mês. Segundo o delegado Osnei de Oliveira, são irmãos gêmeos de oito anos. Com eles, conforme o investigador, estaria ainda um adolescente que as autoridades ainda não conseguiram descobrir quem é. Vídeos de câmeras de segurança mostram os menores empinando pipas às margens da BR-470, onde ocorreu a tragédia (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A mãe dos gêmeos disse em depoimento que no momento do acidente imaginava que os filhos estivessem brincando perto de casa. A mulher afirmou que não sabia que os meninos estavam empinando pipa, muito menos que estariam fazendo isso usando cerol. Ela negou, também, conhecer o outro garoto que a polícia diz que estava com eles. Osnei informou que esse terceiro envolvido, possivelmente um adolescente, aparece em gravações buscando pipa na BR-470 pouco antes do acidente.
A polícia deve ouvir nos próximos dias uma testemunha que aparece correndo até a moto tão logo Luiz Eduardo cai às margens da rodovia com a esposa na garupa. As autoridades também não identificaram até o momento onde as crianças conseguiram o cerol usado na pipa que matou o jovem de 21 anos. Segundo o delegado, apesar de ter a produção, venda, posse e uso proibidos, o produto é facilmente encontrado em comércios de Navegantes.
Vídeo mostra acidente que matou motociclista
Aniversário de casamento
A informação sobre a identificação das crianças veio nesta quinta-feira (13), justamente quando Luiz Eduardo completaria três meses de casamento. No último domingo (9), familiares e amigos do rapaz fizeram uma manifestação no local do acidente pedindo por justiça e alertando para os perigos do uso do cerol.
Continua depois da publicidade
Luiz pilotava uma moto com a esposa na garupa quando sofreu o acidente. Eles trafegavam pela BR-470, em Navegantes, quando a linha de uma pipa com cerol enrolou no pesço da vítima. A moto caiu às margens da rodovia. Ele morreu na hora e Kaline Antunes teve ferimentos nos braços e pernas.
Moradores de Navegantes, Luiz, soldador, e Kaline, gerente de vendas, estavam juntos há três anos. Em dezembro do ano passado, se casaram no civil. Agora, planejavam comprar uma casa. Fotos compartilhadas nas redes sociais refletem o carinho entre eles.
— Ele era maravilhoso. Sempre muito algre. Todos têm memórias boas dele, sempre ajudando os outros — conta a esposa bastante abalada e com alguns ferimentos pelo corpo.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Filhote de onça-pintada criado como pet por família é resgatado e vai morar em SC; FOTOS
 
				 
                                     
                            
                            





