nsc

publicidade

Criciúma empata com o Paraná fora de casa pela Série B

Tigre é superior pela maior parte do tempo de jogo no Durival Britto

24/08/2019 - 12h56 - Atualizada em: 24/08/2019 - 13h24

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Criciúma joga bem, mas fica no empate com o Paraná na Série B 2019
Criciúma joga bem, mas fica no empate com o Paraná na Série B 2019
(Foto: )

O Criciúma empatou em 0 a 0 com o Paraná, neste sábado, em partida em que a igualdade fora de casa será lamentada. O Tigre foi superior pela maior parte do confronto pela 18º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi propositivo e teve chances claras ao longo de todo o jogo no Durival Britto. Mesmo quando jogou os últimos minutos com um a menos pela expulsão do lateral Caíque, se manteve no controle. A falta de eficiência justifica os dois pontos que ficaram em Curitiba.

A próxima rodada, a última do primeiro turno da Série B, será quase toda disputada na terça-feira. Neste dia, às 20h30min, o Criciúma estará de volta ao Heriberto Hülse para enfrentar o Oeste, adversário direto na briga para ficar de fora do Z4. Já o Paraná, ainda no meio da tabela, vai encarar o Botafogo-SP às 19h15min, em Ribeirão Preto.

O jogo

A primeira etapa foi dividida em duas. Nos primeiros minutos, o Paraná controlou a partida mas não conseguia produzir. E foi só. Teve apenas um lance em que uma penalidade máxima não foi concedida pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, aos 28. Foi justamente durante o período em que o Criciúma já era superior e começou a empilhar oportunidades de gols.

A primeira delas, uma das melhores, foi com Reinaldo. Aos 22, ele recebe na área de frente com Thiago Rodrigues e carimbou o goleiro paranista. A ofensiva carvoeira reapareceu nos instantes finais do primeiro tempo, em dois arremates de Foguinho. Aos 37 a paulada de longe passou rente ao poste esquerdo do time da casa. Aos 45 ele pegou rebote e mandou perto, pelo outro lado da baliza.

- A gente está fazendo nosso proposta de atacar mesmo fora de casa. É acertar o passe, fazer o gol e evitar as jogadas rápidas deles. Nossa busca é pelos três pontos - garantiu o lateral Maicon ao final da etapa regulamentar.

No entanto, o Criciúma não teve a mesma liberdade na volta do intervalo. Como era presumível, o Paraná acertou a marcação e o segundo tempo iniciou truncado. Os mandantes apareceram um pouco mais na frente, produziram mais que na etapa primeira, mas não chegaram a acuar o Tigre.

O Carvoeiro manteve a postura a aos poucos retomou a superioridade caracterizada no primeiro tempo. Ainda mais a partir da primeira substituição. Saiu Reinaldo e entrou Julimar, aos 23. Seis minutos depois, Léo Gamalho não conseguiu encontrar as redes em boa jogada pelo lado esquerdo. O centroavante recebeu de Daniel Costa livre de marcação na risca da pequena área e o chute saiu fraco e foi defendido por Thiago Rodrigues.

Quisera o Criciúma que o gol tivesse saído até então. Porque aos 32 as coisas se complicaram por conta da expulsão de Caíque pelo segundo cartão amarelo. Com um a menos, o interino Wilson Waterkemper reorganizou a equipe sem o armador Daniel Costa para que Carlos Eduardo fizesse a ala esquerda.

Desta forma, restou ao Criciúma segurar o empate e somar mais um ponto na Série B. O goleiro Luiz foi acionado apenas um vez efetivamente e correspondeu para que o empate ao menos não fizesse a boa atuação ser totalmente em vão.

FICHA TÉCNICA - Paraná 0 x 0 Criciúma

PARANÁ

Thiago Rodrigues, Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui (Jhemerson), Luiz Otávio e João Pedro (Jenison); Alesson (Rodrigo Porto), Rafael Furtado e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa.

CRICIÚMA

Luiz; Carlos; Maicon, Thales, Derlan e Caique; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Carlos Eduardo); Reinaldo (Julimar) e Léo Gamalho (Pedro Bortoluzo). Técnico interino: Wilsão.

CARTÕES AMARELOS: Jhemerson e Rodolfo (P). Caíque, Eduardo, Léo Gamalho, Reinaldo e Thales (C).

EXPULSÃO: Caíque (C).

ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, auxliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa (trio de GO).

BORDERÔ: não informado.

LOCAL: Durival Britto, em Curitiba.

Leia mais notícias sobre o Criciúma EC.

Deixe seu comentário:

publicidade