nsc
hora_de_sc

Direção

Curso prático de direção segura da PRF em Florianópolis tem inscrições abertas

08/06/2021 - 14h55

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
O curso da PRF deve acontecer em junho e julho
O curso da PRF deve acontecer em junho e julho
(Foto: )

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai oferecer um treinamento de condução segura para os motoristas, profissionais ou não, e motociclistas profissionais de Florianópolis. O curso está previsto para os dias 22 e 29 de junho e 06 e 08 de julho, e as inscrições estão abertas.

O objetivo é treinar cidadãos para que apliquem as técnicas de condução segura no dia a dia usadas por agentes da PRF. O treinamento será gratuito e composto por um módulo teórico e outro prático.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Durante o treinamento, os alunos vão receber orientação de legislação de trânsito e teoria de direção defensiva. Nas aulas práticas, os inscritos vão aprender a executar, com segurança, manobras de frenagens e desvios de emergência. O curso terá cerca de quatro horas de duração. 

São 40 vagas para os motociclistas e 40 vagas para os motoristas de carro. Os candidatos devem possuir a carteira de habilitação em situação regular nas categorias em que vão se inscrever. 

Os veículos usados serão dos próprios alunos e, por esse motivo, a documentação do carro deve estar em dia. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas as inscrições serão efetivadas mediante sorteio.

- É um sonho antigo que vai possibilitar à PRF se integrar à comunidade levando um conhecimento fundamental às pessoas. Em relação aos condutores de motocicletas, a ação também faz parte da Operação Motovida da PRF/SC, a qual vem implementando uma série de ações para reduzir o elevado número de acidentes envolvendo motocicletas na Grande Florianópolis - explicou o Coordenador-geral da UniPRF, Wilmen Vieira. 

A PRF informa que os instrutores que vão atuar no curso encontram-se vacinados contra a Covid-19. Porém mesmo assim, todas as ações de cuidados com a pandemia serão tomadas.

O curso será realizado por meio da Universidade Corporativa da PRF. As pré-inscrições podem ser feitas neste link.

Colunistas