Danilo Gentili, apresentador do “The Noite”, se pronunciou sobre a denúncia de estupro feita pela ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, contra Otávio Mesquita. Nas redes sociais, o apresentador expôs um áudio de uma conversa que teve com a comediante, na qual ela desabafa sobre o episódio que aconteceu em 2016 durante o programa do SBT, expondo o abuso.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Tudo o que eu tenho para dizer sobre o caso Juliana vs Otávio Mesquita está nesse vídeo. Tentei deixar o vídeo o mais curto possível mas eu não consegui, pois ele contém áudios completos”, diz trecho da legenda do vídeo publicado no Instagram na noite desta quarta-feira (16). 

No pronunciamento, o apresentador relata que decidiu contar a sua versão em defesa do seu nome, após entender que a ex-assistente de palco mentiu sobre a cronologia dos fatos e a suposta falta de apoio no programa.

“Essa é uma defesa ao meu nome, ao nome do diretor do programa e da produção do programa que agora acrescenta na história. Nunca desrespeitei a Juliana, nunca encostei o dedo nela. Sempre coloquei na conta que ela estava saindo do The Noite porque são 10 anos, estar de saco cheio. Já não sei o que ela vai falar daqui pra frente”, fala Gentili. 

Continua depois da publicidade

Em seguida, Danilo desmente a versão de Juliana de que nunca teria denunciado Otávio Mesquita pelo medo de ser demitida: “segundo, ela disse que eu e João, o diretor, sabíamos desde o início, aconteceu na minha frente e eu não fiz nada, mentira. Inclusive arrumei briga com o Otávio Mesquita”, declara ele em um trecho da publicação. 

“Eu e João continuamos no estúdio, fazendo uma série de entrevistas. Quando chegou no final do dia, fui no camarim e Juliana estava xingando Otávio. Ele sempre faz alguma merda inconveniente. E na minha cabeça, a reclamação foi mais uma, como uma brincadeira chata. O tom da Juliana era de alguém que estava irritada com um velho mala, que mais uma vez pesou, foi chato, inconveniente, não de um estuprador”, continuou.

Conforme Gentili,  ao ouvir o relato de Juliana sobre o suposto abuso por parte de Otávio Mesquita, ele prontamente se dispôs a acompanhá-la até a delegacia.

“Em nenhum momento eu questionei se aquilo foi um abuso ou não. O que eu falei foi: ‘Nós estamos nas trincheiras, somos uma equipe. Vem comigo que eu vou denunciar ele na polícia. Eu vou mostrar o áudio’”, disse.

Continua depois da publicidade

Veja o pronunciamento de Danilo Gentili na íntegra

Relembre o que aconteceu

Juliana fez a denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MPSC) e diz que o apresentador praticou “atos libidinosos com emprego de força física”. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Otávio de ponta-cabeça no palco, fantasiado. Juliana vai ao encontro dele e o apresentador toca em partes íntimas dela.

A reação da então assistente de palco foi com tapas e chutes contra Otávio Mesquita. Ainda na denúncia, a defesa diz que Juliana demonstrou desconforto e tentou se desprender de Otávio.

Ex-assistente de palco denunciou Mesquita

Continua depois da publicidade

O que diz Otávio Mesquita

Quando o caso foi divulgado, Otávio Mesquita gravou um vídeo nas redes sociais e disse que, após os 10 anos que o programa em questão foi ao ar, “não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’”.

O apresentador caracterizou a acusação como um “absurdo” e disse que sente “muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”.

A reação da então assistente de palco foi com tapas e chutes contra Otávio Mesquita. Na denúncia ao MP, a defesa de Juliana afirma que o apresentador praticou “atos libidinosos com emprego de força física”.

Ainda na denúncia, a defesa diz que Juliana demonstrou desconforto e tentou se desprender de Otávio.

Leia mais

Emissora de TV quebra silêncio e fala sobre acusação de estupro de comediante contra Otávio Mesquita

Continua depois da publicidade

Otávio Mesquita se pronuncia após denúncia de estupro por ex-assistente de palco: “Absurdo”