A 75ª edição do Emmy Awards, que aconteceria em 18 de setembro deste ano, precisou ser adiada por conta da greve dos roteiristas, atores e atrizes de Hollywood. Assim, o Emmy 2023 acontecerá, na verdade, em 2024, no dia 15 de janeiro. A notícia do adiamento foi confirmada, inicialmente, pelo portal norte-americano Variety.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Contudo, apesar da alteração da data, a lista de indicados do Emmy 2023 permanece a mesma. Já informações sobre a cerimônia, como quem a apresentará, não foram compartilhadas. Quanto às produções indicadas para a premiação, a série Succession, da Max, desponta à frente de suas adversárias, com 27 indicações.

Na sequência, aparecem os seriados The Last Of Us e The White Lotus, também da Max, com 24 e 23 indicações, respectivamente. Ted Lasso, da Apple TV+, também configura o pódio com 21 indicações.

Continua depois da publicidade

Confira as principais séries indicadas ao Emmy 2023

Nova data celebra dia de Martin Luther King Jr.

A data escolhida pela Television Academy e pela Fox para reinserir o Emmy 2023 na grade televisiva das emissoras, não coincidentemente, celebra o dia de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos. O feriado foi oficializado em 1983, e é celebrado anualmente na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data essa que se aproximaria ao seu aniversário.

Já no que diz respeito ao Emmy 2023, a escolha foi pensada pela comodidade da situação, visto que é mais fácil para as empresas realizarem o evento em um feriado do que em outra data. Vale lembrar que em janeiro acontecem também o Globo de Ouro, que já está marcado para o dia 7 daquele mês, e o Critics Choice Awards, que será no dia 14.

Continua depois da publicidade

Greve de atores, atrizes e roteiristas

Em maio deste ano, o sindicato dos roteiristas Writers Guild of America (WGA) anunciou que entraria em greve. Um mês depois, atores e atrizes do Screen Actors Guild (SAG) juntaram-se à paralisação. Até o momento, eles exigem salários mais justos dentro do ramo e melhores condições trabalhistas, principalmente no que diz respeito às plataformas de streaming.

Com as decisões, o público consumidor do trabalho destes profissionais também foi afetado. Isso porque progamas noturnos de entrevistas, por exemplo, foram paralisado, tendo reprises de episódios anteriores entrando em seus lugares. Além disso, séries e filmes que estavam programados para estrear ainda neste ano podem sofrer atrasos pois suas produções e divulgações também foram interrompidas.

Até o momento, em agosto de 2023, os sindicatos ainda não haviam chegado em um acordo com as grandes corporações. Não há, assim, uma data definida para o fim da greve.

Continua depois da publicidade

Leia também

Profissão Repórter: horário, apresentador e temas mais marcantes

Fantástico 50 anos: novo cenário, estreia de quadros e tudo sobre

Domingão com Huck é ao vivo ou gravado? Entenda

Destaques do NSC Total