O governo Lula é classificado como ruim ou péssimo por 40% dos eleitores brasileiros, enquanto 28% avaliam como ótimo ou bom. É o que diz a última pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) pela Folha de S.Paulo. O cenário é de estabilidade, mas a avaliação mantém o pior nível de todos os três mandatos do presidente. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Cerca de 31% dos eleitores avaliam o governo como regular, mesmo nível da pesquisa de abril. 1% não soube ou não respondeu. Na pesquisa anterior, 38% avaliavam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 29% diziam que era ótimo ou bom.

A pesquisa levou em consideração as respostas de 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 136 municípios, na terça (10) e quarta-feira (11). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Trabalho desaprovado

A pesquisa também avaliou o trabalho de Lula como presidente. 46% dos entrevistados disseram que aprovam, enquanto 50% desaprovam. Aqueles que não sabem formam 3% dos eleitores. Em abril, 48% aprovavam. Já 49%, desaprovavam.

Avaliação parecida com a de Bolsonaro

A pesquisa também comparou o governo com seus dois mandatos anteriores e com outros presidentes. Com quase o mesmo período — 2 anos e 6 meses de mandato, Lula está sendo avaliado de maneira parecida com a de Bolsonaro. Na época, o governo do político era avaliado por 45% dos eleitores como ruim ou péssimo, enquanto 24% diziam que era ótimo ou bom.

Continua depois da publicidade

Leia também

Prefeitura de Blumenau cria nova secretaria, acaba com outra e Proeb muda de nome

CPI das Bets rejeita relatório e encerra sem o indiciamento de Virginia, Deolane e outros 14