nsc
    dc

    Tecnologia

    De ponta a ponta: saiba como controlar todas as operações de uma empresa  

    Do controle de estoques até a gestão de pessoas, software permite fácil acesso à todos os processos do negócio e auxilia na tomada de decisões orientadas ao crescimento da empresa  

    05/10/2020 - 08h28 - Atualizada em: 06/10/2020 - 16h21

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    De ponta a ponta: saiba como controlar todas as operações de uma empresa
    (Foto: )

    A maioria das empresas que alcançam o sucesso tem algo em comum: a boa gestão dos processos empresariais. A boa notícia é que hoje, devido às inovações tecnológicas, fazer o controle de diversas áreas do negócio está cada vez mais fácil. Sistemas integrados de gestão empresarial, também conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning), facilitam a vida dos empresários e gestores ao fornecer uma visão completa de diversas frentes da empresa.

    — A solução ERP tem o objetivo de cobrir toda a operação da empresa, desde a parte de suprimentos e estoque até a parte de gestão financeira e de pessoas. A importância de uma solução como essa é que ela permite deixar a operação na mão de quem precisa saber das informações, tomar decisões e ter certeza de que a empresa está crescendo. Hoje em dia, temos várias tecnologias à disposição e esse tipo de ferramenta vai muito além da operação, já que também gera insumos e permite trabalhar de forma mais inteligente para que tarefas operacionais do dia a dia sejam cada vez menos importante — explica Eurípedes Fernandes, especialista em ERP da Senior Sistemas.

    >> Leia também: Tecnologia para gestão traz inteligência e agilidade para processos financeiros

    Uma empresa catarinense inovou com a criação de um ERP que democratizou o acesso à informação dentro das empresas. A ferramenta desenvolvida pela Senior Sistemas funciona com a premissa de cobrir toda a operação da empresa, mas também de integrar os colaboradores, já que o acesso a ela pode ser cedido a todos que trabalham na empresa.

    — Até pouco tempo, dificilmente se veria o presidente de uma empresa e quem trabalha com atividades operacionais acessando um sistema. Hoje, com a plataforma senior X, conseguimos disponibilizar o sistema para toda essa camada. Outro ponto importante é a capacidade que a plataforma tem de se conectar com outros soluções especialistas. Vai ser cada vez mais comum termos no mercado soluções que são especializadas em uma única frente de resolução de problemas — explica Jean Vieira, Diretor de Marketing e produto da Senior Sistemas.

    Com o avanço da tecnologia, a tendência é que o ERP seja cada vez mais inteligente e possa oferecer um número ainda maior de serviços.

    — Com o ERP tomando essa responsabilidade de ser um habilitador de negócios, ele precisa absorver novas características, ser mais conectado, adaptável e trazer cada vez mais informações e dados para ajudar na tomada de decisões. Por isso incorporamos novas funcionalidades e produtos na última versão do ERP — Fernando da Silva, Head de ERP da Senior Sistemas.

    Uma dessas soluções é a ferramenta BPM, que é focada na automação dos processos e pensada para trazer transparência, agilidade, redução de custos operacionais e aumento de produtividade. A solução aumenta a produtividade especialmente por permitir que o tempo dos colaboradores seja dedicado a tarefas que não são operacionais e que exigem mais estratégia.

    Sistema em constante transformação

    Entendendo as constantes mudanças do mercado e a necessidade de adaptar as soluções oferecidas pela plataforma para atender as demandas do público o ERP Senior X não é uma plataforma pronta. Ela recebe novas funcionalidades que são pensadas para, cada vez mais, facilitar a vida de seus usuários e ajudá-los a tomar decisões mais assertivas.

    Uma das soluções implementadas recentemente foi um assistente virtual.

    — A nova funcionalidade está atrelada às experiências e à forma de interagir com o software. Nós incorporamos ao produto um bot, que foi chamado de Sara, e que permite que os usuários interajam buscando soluções do sistema ou até executando tarefas dentro do software por meio de um chat ou por meio de interações por voz. Ela foi incorporada também ao Google Assistente para que as funções da plataforma possam ser executadas também pelo celular sem precisar instalar nenhum sistema — finaliza o head de ERP da Senior Sistemas.

    Para descobrir mais sobre o ERP da Senior e todas as suas funcionalidades, acesse o site.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas