nsc

    Rádio

    Debate Diário comemora 22 anos em Florianópolis

    Tradicional programa da CBN fala sobre Avaí, Figueirense, futebol catarinense e mundial, outros esportes e muito mais

    17/01/2020 - 14h05 - Atualizada em: 17/01/2020 - 14h54

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Roberto Alves está no debate desde a primeira edição, em 1998
    Roberto Alves está no debate desde a primeira edição, em 1998
    (Foto: )

    O mais importante programa de esportes do rádio catarinense completa 22 anos neste domingo, 19 de janeiro. A celebração aconteceu, ao vivo, nesta sexta-feira (17). Coube a Roberto Alves, condutor do programa desde a primeira edição, a primazia de soprar as velas.

    Em 19 de janeiro de 1998 estavam à mesa Roberto Alves, JB Telles, Marcelo Fernandes e Paulo Brito. A Diário da Manhã havia aderido à rede Central Brasileira de Notícias (CBN) há dois anos e criava um programa para falar dos assuntos de Florianópolis, região metropolitana e Santa Catarina. Aos poucos, o Debate Diário concentrou o enfoque no futebol e fixou o horário que virou tradição.

    Programa começou em 1998
    Programa começou em 1998
    (Foto: )

    Avaí, Figueirense e futebol catarinense são os assuntos principais, mas o programa não ignora temas relevantes da cidade, como o apagão de 55 horas na Ilha em 2003, quando a CBN Diário, por meio do velho radinho de pilha, se transformou no principal prestador de serviços à população.

    A mesa principal do Debate agora é composta por Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi e Salles Júnior, com participações eventuais de jornalistas como Raphael Faraco, Alisson Francisco, Janniter de Cordes, Kadu Reis e Mateus Boaventura.

    O rol de ex-participantes inclui figuras como Carlos Eduardo Lino, hoje no Sportv, o saudoso Lauro Búrigo, Miguel Livramento, Renato Semensatti e Flávio Roberto, entre outros.

    Personalidades como o ídolo Guga, o técnico Dorival Júnior, o ator Paulo Betti, o levantador Bruninho, o técnico Renan Dal Zotto, o ex-meia Lico, o ex-atacante Sávio, o ex-presidente da Federação Delfim Peixoto Filho e o atual, Rubens Angelotti, e o jornalista Mário Medaglia também já participaram do programa.

    A lista inclui ainda Luiz Felipe Scolari, Dunga, Bebeto, o médico José Luiz Runco da seleção brasileira, Luiz Sweiter presidente do STJD, José Roberto Guimarães, Fábio Koff (ex-presidente do Grêmio), os ex-árbitros Leonardo Gaciba, Carlos Simon e Marcio Rezende, o narrador José Carlos Araujo e jogadores do futebol brasileiro.

    Dirigentes e ídolos de Avaí e Figueirense, como Fernades e Marquinhos, também são presenças contumazes.

    O aniversário de 20 anos foi celebrado com a realização do programa ao vivo do Mercado Público de Florianópolis, em 18 de janeiro de 2018, com a visita do vocalista do J.Quest, Rogério Flausino.

    Rogério Flausino participou do Debate em 2018
    Rogério Flausino participou do Debate em 2018
    (Foto: )

    Nas Copas do Mundo, Roberto comandou o Debate Diário direto da Alemanha, Japão, Coréia do Sul, França, África do Sul e Rússia, diariamente, e levou convidados como Galvão Bueno, Eraldo Leite e Juca Kfouri.

    Roberto Alves levou Galvão Bueno do Debate na Rússia
    Roberto Alves levou Galvão Bueno do Debate na Rússia
    (Foto: )

    Mas nem só de futebol é feito o Debate Diário. O programa visita anualmente a Semana Guga Kuerten, em Jurerê, e prestigia eventos da Conferedação Brasileira de Tênis (CBT) em Floripa. Neste 18 de janeiro de 2020, a primeira parte do programa teve a presença de Rafael Westrupp, presidente da CBT, para falar do confronto entre Brasil e Alemanha, pela Fed Cup, em fevereiro, no Costão do Santinho.

    Ouça o Debate Diário, diariamente, no 740 AM, site cbndiario.com.br ou app para Android e IPhone. Você pode baixar o programa para ouvi-lo em qualquer horário, além de ter acesso às edições anteriores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas