nsc
    santa

    Segurança

    Defesa Civil interdita definitivamente duas escolas na Velha Grande atingidas por deslizamentos

    Unidades de ensino foram afetadas durante a chuva do dia 5 e estavam fechadas

    15/03/2017 - 09h20 - Atualizada em: 15/03/2017 - 09h26

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    As duas escolas atingidas por deslizamentos durante a chuva que castigou o bairro da Velha Grande em Blumenau no começo de março serão interditadas definitivamente. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira pela prefeitura de Blumenau, com base nos laudos da Defesa Civil e com o aval da Secretaria Municipal de Educação.

    A Escola do Campo Orestes Guimarães e o CEI Ricardo Manske, ambos na Velha Grande, não irão mais abrir as portas para os quase 100 alunos que eram atendidos nas duas unidades. O motivo é a falta de segurança no local, que apresenta sérios riscos de novos deslizamentos de terra.

    ::: Familiares dos alunos queriam o retorno das aulas

    As duas unidades já estavam fechadas desde a chuva do dia 5 deste mês, mas havia a expectativa para que a Defesa Civil liberasse os imóveis. Agora, os 20 alunos matriculados na escola Orestes Guimarães serão remanejados para a escola Conselheiro Mafra (o popular CAIC Arão Rebello), enquanto os 76 alunos do CEI Ricardo Manske irão para o CEI Arão Rebello, na Rua Franz Muller.

    O prédio da escola Orestes Guimarães será transformado em Centro de Referência ao Meio Ambiente e Desastres Naturais, que poderá ser usado somente em dias sem chuva e com visitas pré-agendadas pela rede municipal de ensino. Já o espaço da CEI Ricardo Manske ficará fechado, enquanto a prefeitura tenta encontrar um terreno para instalar uma nova unidade de ensino infantil no bairro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas