A Delivery Much, referência nacional em franquias de tecnologia para delivery, consolidou a presença em Santa Catarina durante o ano de 2025. O Estado tornou-se estratégico para a marca, que registrou crescimento de 106,3% no número de franquias ativas nos últimos dois anos.
Continua depois da publicidade
Hoje, a operação está presente em 33 cidades catarinenses, especialmente em municípios de até 150 mil habitantes, foco de atuação da marca. O objetivo da franquia é fomentar o empreendedorismo regional, ao gerar oportunidades de negócios para os franqueados, e manter o ritmo de expansão em todo o estado.
Com 13 anos de trajetória, a Delivery Much é a maior franquia de app de delivery, o que reforça a credibilidade da empresa no mercado. Em Santa Catarina, a expansão ganhou forças após o aporte realizado pela Nexpon, braço de investimentos da NSC, em 2024.
Desde então, o número de unidades vendidas passou de três para doze em apenas um ano. Atualmente, o Estado concentra 47% das franquias comercializadas no país, ou seja, é considerado o mercado mais relevante para a empresa. Além das cidades já atendidas, a marca mapeia outras 44 localidades catarinenses com potencial de expansão nos próximos anos.
— Santa Catarina representa muito para a Delivery Much, pela força do empreendedorismo no interior e pela busca constante por tecnologia. Desde 2024, quase metade das vendas de franquia foram aqui, resultado do nosso modelo de negócio e da missão de fortalecer o comércio local com inovação e suporte especializado — afirma Pedro Judacheski, CEO e cofundador da Delivery Much.
Continua depois da publicidade
A tecnologia oferecida pela marca é 100% própria, e nasceu no interior do Rio Grande do Sul para oferecer tecnologia para além dos grandes centros. Hoje, a Delivery Much está presente em 14 estados e atrai empreendedores de 20 a 40 anos, com uma solução completa para o foodservice.
Plataforma amplia oportunidades para lojistas locais
Além do número crescente de pedidos, o crescimento da marca também se reflete na adesão dos empreendedores locais à plataforma. Nos últimos seis meses, houve aumento de 12,9% no número de lojas ativas em Santa Catarina. A expansão demonstra que mais estabelecimentos passaram a ver no aplicativo uma alternativa para ampliar vendas e alcançar consumidores com rapidez e conveniência.
O ticket médio dos pedidos de comida é de R$ 66, valor que demonstra o potencial da Delivery Much para os negócios regionais. Ainda, no modelo de negócios da empresa, os franqueados atuam como agentes de transformação em cidades médias e pequenas, levando a digitalização a áreas onde o comércio ainda avança de forma gradual.
Entrada no setor de supermercados impulsiona expansão
Para diversificar a atuação, a Delivery Much passou a incluir supermercados no portfólio em setembro de 2024. A solução voltada a esse mercado traz funcionalidades como visão 360º de produtos, compras em gôndola virtual, cupons de desconto, busca inteligente e agendamento de entregas.
Continua depois da publicidade
O impacto dessa estratégia foi imediato. No segmento de supermercados, o ticket médio chega a R$ 260, quase quatro vezes maior que o de pedidos de restaurantes.
Em Mafra, o Supermercado Willner foi o pioneiro em Santa Catarina a aderir à solução. A operação recebe cerca de 150 pedidos mensais e, em dez meses, registrou aumento de 688,4% no faturamento pelo aplicativo.
Outro exemplo é o Supermercado Guisa, em Itapiranga, que iniciou a digitalização em 1º de julho de 2025. Mesmo com pouco tempo de operação, o estabelecimento já registra pico de vendas em dias específicos da semana, transformando os hábitos de consumo da população de cerca de 12 mil habitantes.
— A parceria com a Delivery Much gerou muita expectativa. Sabemos que o cliente busca praticidade e enfrentávamos limitações de espaço físico. Agora, todos os produtos disponíveis nas prateleiras também podem ser encontrados na plataforma, o que amplia as opções e facilita o dia a dia — explica Eliane Luise Flach, proprietária do Supermercado Guisa.
Continua depois da publicidade
Para a franqueada responsável pela cidade, Vanessa Guarda, a inovação trouxe um salto de modernização.
— É muito gratificante implementar a operação do Guisa em Itapiranga. Antes já entregávamos refeições, mas agora também oferecemos compras de mercado com toda a variedade de produtos, agregando praticidade à rotina do consumidor — destaca.
A meta da Delivery Much é chegar a 100 supermercados cadastrados em todo o país até o fim de 2025, para reforçar a estratégia de expansão e inovação.