Três imóveis foram demolidos nesta semana para conectar as ruas Suécia e Aririba, no bairro Praia Brava, em Itajaí (veja fotos abaixo). O objetivo é dar continuidade à obra de um corredor viário que vai ampliar a ligação da cidade ao município vizinho de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

A primeira parte da obra prevê a implantação de 500 metros de uma nova avenida perto do limite dos municípios. Duas casas foram demolidas na rua Aririba e uma na Suécia. Os proprietários receberam indenização, mas a prefeitura de Itajaí, responsável pela obra, não informou os valores.

No local, já há trechos com calçadas e pavimentação asfáltica, mas era necessário tirar os imóveis do caminho para a obra avançar. A previsão é terminar essa etapa até o fim do ano.

Veja fotos da demolição

O corredor viário

A prefeitura de Itajaí iniciou as obras da construção do corredor viário em janeiro deste ano. A nova avenida está sendo construída em paralelo à Avenida Osvaldo Reis e, na primeira etapa, compreende a implantação de galerias de drenagem, alargamento de estradas e a conexão das ruas Suécia, Aririba, Maurino Vieira até chegar na rua Joel José Ferreira.

Continua depois da publicidade

Nos trechos de alargamento, serão contempladas melhorias de pavimentação em asfalto, ciclovia e calçadas. As ruas reurbanizadas vão se ligar aos novos trechos construídos na mesma concepção de toda a avenida. Serão os primeiros 500 metros desde o limite entre os municípios até a rua Joel José Ferreira, na Praia Brava. A obra está avaliada em R$ 6,5 milhões.
 
No total, serão mais de cinco quilômetros de uma avenida construída com calçadas acessíveis, ciclovia e corredor exclusivo para ônibus. O investimento total, somado todas as etapas da construção e desapropriações, soma R$ 180 milhões.

Fotos revelam Itajaí antes de se tornar cidade mais rica de SC

Leia mais

“Carro de milhões” é apreendido em Balneário Camboriú por conta de “mixaria”; FOTOS

Vice-campeã de reclamações em SC é autorizada a vender após acordo e pagamento de multa