nsc
    dc

    Senior Sistemas

    Dentro do prazo: entenda como a tecnologia colabora com a entrega das compras online   

    Aumento no número de compras feitas pela internet impõe um desafio logístico que pode ser solucionado com o apoio de softwares de gestão  

    24/10/2020 - 09h35

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Dentro do prazo: entenda como a tecnologia colabora com a entrega das compras online
    (Foto: )

    Nunca se comprou tanto pela internet. Mais de 3 milhões de brasileiros aderiram a essa modalidade de compra só na pandemia, somando um total de 67 milhões de consumidores online – o equivalente a 39% da população do país, segundo uma pesquisa realizada pelo Google.

    Mas por trás desse fenômeno, existem grandes esforços tecnológicos para garantir que os produtos sejam entregues no prazo, já que a demanda logística do setor de e-commerce não para de aumentar. Para as empresas que vendem pela internet, fazer uma gestão eficiente tanto de estoques quanto da logística só é possível com apoio de softwares criados especificamente para aperfeiçoar o processo logístico.

    O uso da tecnologia no setor logístico se tornou essencial para atender à expectativa dos clientes, que estão cada vez mais conectados. E com a concorrência também cada vez mais acirrada, o preço do frete e o prazo de entrega podem ser decisivos na hora de realizar uma compra.

    — O prazo de entrega é um decisor para quem está comprando a mercadoria. O varejo e empresas de outros segmentos que também estão estruturando suas operações de e-commerce estão olhando de forma mais estratégica para o prazo de entrega e estruturando suas operações para reduzir esse tempo. Em capitais e regiões metropolitanas, o consumidor já pode comprar e receber no mesmo dia — explica o gerente de produto de logística da Senior, Anderson Benetti.

    Decisões baseadas em dados

    A logística se tornou essencial pra transformação digital dos negócios e uma empresa de tecnologia de Blumenau vem estudando, analisando dados e investindo pesado nessa área.

    — Os dados têm sido a grande base para tomada de decisão em empresas que já fazem mais uso da tecnologia. A gente não toma mais decisões com base em intuição e a tecnologia permite isso. Com base neles, a empresa pode conhecer melhor o consumidor e levar a ele um produto mais personalizado e um serviço melhor, entregando uma melhor experiência de compra — destaca Benetti.

    Exemplo disso é que, a partir da coleta de informações que vêm dos sistemas de logística, é possível prever se o pedido vai ser entregue no prazo, estimar a data de chegada com precisão e, com isso, permitir uma abordagem pró-ativa por parte da empresa para informar o cliente sobre a mudança na data de entrega. Essa possibilidade permite manter um bom relacionamento com o cliente e demonstra a preocupação da empresa em oferecer uma boa experiência mesmo quando é necessário lidar com adversidades.

    Soluções simples e eficazes para empresas

    Quando o assunto é logística, o papel da tecnologia é simplificar, afinal, trata-se de um processo complexo que envolve a gestão de milhares de produtos. Portanto, é essencial que um sistema de gestão logística seja amparado na usabilidade e na praticidade para que possa trazer mais eficiência aos processos e gerar uma boa experiência para o consumidor final.

    — A Senior possui uma plataforma que faz a gestão de processos que vão do frete até a entrega da mercadoria para o consumidor final. Dentro desse processo de logística, a Senior pode apoiar principalmente na gestão de estoques em centros de distribuição e na contratação e gestão de transporte. Com isso, o consumidor pode ter visibilidade do status da compra da mercadoria, desde a entrada do pedido, até processo de separação, faturamento e expedição até a entrega da mercadoria na casa dele — finaliza Benetti.

    Algumas das maiores operações de varejo utilizam o sistema da Senior para logística. A Senior tem contribuído para sustentar o crescimento das necessidades logísticas durante a pandemia e no pós-pandemia seguirá no mesmo caminho.

    Para conhecer mais sobre as soluções de logística da Senior Sistemas, acesse o site.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas