A denúncia de um estupro coletivo em Joinville é investigada pela Polícia Civil. O caso teria acontecido em outubro de 2019, mas se tornou público no último domingo (20) após a vítima publicar os detalhes nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A jovem contou que tinha 20 anos na época do crime e estava com amigos em uma casa noturna na região central de Joinville. Segundo ela, a suspeita é de que tenha sido dopada por um homem que foi apresentado por uma conhecida.
A vítima acordou no quarto de um apartamento com pessoas desconhecidas, sem roupas e sem saber como havia chegado até ali. Ela saiu do local e foi ao médico no mesmo dia para realizar exames, que teriam confirmado a violência sexual.
A jovem registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil contra dois suspeitos de envolvimento no caso. Nas publicações na rede social, a vítima explica que levou quase dois anos para se sentir “confortável” em relatar o caso.
Continua depois da publicidade
– Foram quase dois anos que eu levei para passar por cima de toda a vergonha, de toda a sensação de culpa, de todos os transtornos que isso me causou e ter a força para estar aqui contando para vocês – relatou.
> Empresário de São Bento do Sul é preso após agredir apresentadora em Goiás
A delegada Claudia Cristiane Gonçalves de Lima Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Joinville, afirmou que o fato está sendo investigado. Porém, não revelou detalhes porque a investigação é sigilosa, já que se trata de crime sexual.
Em nota, a 1ª Vara Criminal de Joinville informou que os crimes contra a dignidade sexual tramitam em segredo de Justiça, por isso não pode prestar esclarecimentos sobre a existência ou andamento de processos dessa natureza.
Leia também:
Pedras preciosas avaliadas em até R$ 5 milhões são apreendidas em Barra Velha
Continua depois da publicidade
Mulher abandona filhos para vender drogas e acaba presa por tráfico em Jaraguá do Sul
PMs agridem motoboy em SC e polícia investiga o caso; veja vídeo