Na noite de domingo (20), a câmera de segurança de uma rua em Balneário Camboriú flagrou a agressão de policiais militares a um motoboy. Acompanhe a imagem:

Continua depois da publicidade

Depois do que aconteceu, o rapaz fez um boletim de ocorrência na delegacia. Ele disse que estava trabalhando, como sempre faz das 9h até a meia-noite, e foi surpreendido pelos PMs. Parou a moto quando recebeu a ordem e não entendeu porque os policiais agiram dessa maneira. Também falou que teve a cabeça ‘presa’ contra a parede, prejuízos materiais com a motocicleta e que os policiais foram embora quando perceberam que tinha uma moradora gravando a ação.

> Mais de 30 mil servidores da Segurança Pública de SC vão receber aumento; veja os detalhes da negociação

Por nota, a Polícia Militar de Balneário Camboriú disse que vai apurar o caso.

Continua depois da publicidade

Informamos que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para identificar a autoria e as circunstâncias em que os fatos ocorreram. Cabe salientar que o 12º BPM não compactua com ações que contrariam as normas e legislações vigentes.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Motocicleta e capacete depois da ação dos PMs
Motocicleta e capacete depois da ação dos PMs (Foto: Divulgação)

Certamente, a agressão não reflete o importante trabalho da ampla maioria dos policiais em SC. Até por isso, é fundamental que a própria corporação investigue e dê uma resposta para sociedade, na tentativa de evitar este tipo de abuso.

A Polícia Civil também apura o caso.

Leia também:

> SC está em campanha pela segunda dose da vacina contra Covid: “Lembrou, vai”

> Vacina da Janssen pode ser a novidade na semana de imunização contra a Covid em SC