nsc
nsc

Salário

Mais de 30 mil servidores da Segurança Pública de SC vão receber aumento; veja os detalhes da negociação

Compartilhe

Raphael
Por Raphael Faraco
21/06/2021 - 10h39 - Atualizada em: 21/06/2021 - 13h32
Todos os trabalhadores do quadro das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias irão receber
Todos os trabalhadores do quadro das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias irão receber (Foto: Felipe Carneiro, Arquivo NSC)

O governo vai aumentar os salários de mais de 30 mil servidores, ativos e inativos, da segurança pública de SC. Todos os trabalhadores do quadro das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias irão receber. Uma proposta será apresentada em reunião, marcada para esta segunda (21), com representantes da categoria. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Assaltantes fazem arrastão em ônibus em Florianópolis

No últimos dias, a equipe da Secretaria da Administração estudou maneiras para tentar atender os pedidos dos servidores, dentro das possibilidades do Estado. 

Até porque, há uma defasagem em relação aos últimos anos. E sobre isso, as partes concordam. Mas a categoria entende que o atraso na reposição começou em 2013. E pede um reajuste de 45%.

O governo discute a reposição a partir do começo de 2016, já que até dezembro do ano anterior, segundo o Estado, os servidores receberam valores referentes a outro acordo.

Ainda não há a confirmação oficial, mas fontes procuradas pela coluna disseram que a ideia é apresentar uma proposta em torno de 20% de aumento, a serem pagos a partir de janeiro de 2022. 

> Saiba quem é Lázaro Barbosa, o serial killer de Goiás

> Frio abaixo da média e chance de neve: como será o inverno em SC

Porém, uma das pessoas com quem conversamos chegou a dizer: “Mais de 24% é inviável”. 

Talvez seja este (24%) o número a ser acordado no encontro marcado para às 16h. Pelo menos nas atuais condições.

O governo pretende finalizar as tratativas com os servidores da segurança pública ainda esta semana. E já se prepara para outra pauta. Discutir a valorização dos profissionais da saúde.

Leia também:

Ciclone pode causar tempestades e ventos de 100 km/h em SC

Veja as diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Jornalista deixa quadro de TV com Alexandre Garcia por conta de fake news

O dia em que o maior serial killer do Brasil foi preso em Santa Catarina

Pis/Pasep 2021 está disponível para saque até 30 de junho

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas