nsc
nsc

Do It Yourself

Confira inspirações para decorar a sua casa com adesivo decorativo e faça parte do movimento DIY

Com criatividade e os materiais certos, é possível transformar um ambiente com economia e sustentabilidade; Conheça as regras e concorra a kits de produtos LeoArte

13/07/2021 - 06h08 - Atualizada em: 30/07/2021 - 18h23

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Do It Yourself
Basta um pouco de criatividade e materiais adequados para conseguir transformar um ambiente. Saiba como participar do Desafio DIY!
(Foto: )

Você já ouviu falar do movimento “Do it Yourself”? Na tradução literal, o conceito “faça você” mesmo traz como essência o desafio de colocar a mão na massa, para fazer e criar coisas sem a ajuda de profissionais, contando apenas com materiais apropriados, a criatividade e a vontade de fazer acontecer.

> Como uma pequena gráfica se tornou uma das maiores empresas de material escolar do Brasil

Ao que tudo indica, o DIY nasceu na Inglaterra, no período após a Segunda Guerra, quando a vontade ou necessidade de trocar roupas, móveis e utensílios esbarrava na recessão e no desabastecimento do pós-Guerra, obrigando as pessoas a inovarem e usarem os materiais disponíveis para realizar consertos e pequenas reformas.

Essa cultura do “faça você mesmo” se popularizou ainda mais nos anos 1950, nos Estados Unidos, ganhando adeptos em todo o mundo e agora, no atual cenário, a pandemia de Covid-19 gerou um novo boom no movimento.

Com o home office sendo adotado por 46% das empresas no Brasil, segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA), e a indicação de isolamento social para diminuir o contágio, as pessoas precisaram passar mais tempo em casa e isso fez com que se mudasse a relação com os ambientes.

No início, as famílias precisaram improvisar, transformando quartos e salas em escritórios, espaços de estudos, academia... Com o tempo, houve a necessidade de tornar o dia a dia mais confortável e funcional, e, assim, muita gente apostou na criatividade, descobriu novos talentos e botou a mão na massa para realizar pequenas reformas e fazer mudanças em casa. Inclusive, um levantamento da Consumoteca divulgado no fim de 2020, apontou que mais da metade dos brasileiros realizaram alguma mudança na decoração de casa no ano que passou.

Sempre antenada ao movimento do mercado e às tendências de consumo, a Leonora, empresa referência em materiais escolares e de escritório, ampliou também a sua linha própria de ferramentas e instrumentos para a arte, aquecendo e incentivando o movimento DIY. A LeoArte, marca artística desenvolvida em 2019 para atender consumidores que gostam de trabalhar com a criatividade, expandiu desde o último ano, com novos lançamentos.

Um produto de destaque e em sinergia com o movimento é o LeoTack, adesivo decorativo autocolante e versátil, sendo bastante procurado por quem deseja transformar um ambiente de casa, um móvel ou ainda algum objeto decorativo. 

Para estimular ainda mais esse movimento, a LeoArte está propondo um desafio, e os vencedores irão receber um kit especial da linha, para poder repaginar um ambiente de casa. Ficou interessado? Então continue lendo essa matéria para saber como participar!

Saiba como participar do #DesafioLeoTack

Entrar no universo do DIY é simples: basta ter vontade de mudar algo. A internet é uma ótima aliada para ajudar a ter ideias, aguçar a criatividade e ainda é possível encontrar tutoriais de como executar diferentes projetos. No canal da Leonora no YouTube, por exemplo, você encontra vídeos com lançamentos e dicas de usos dos produtos LeoArte, e sobre o produto LeoTack, com dicas criativas utilizando adesivo autocolante.

E para mostrar como é fácil redecorar ambientes ou dar uma cara nova para os objetos, a LeoArte está propondo um desafio, que iniciou com as comunicadoras da Rádio Atlântida. Fernanda Cunha, Larissa Guerra e Jana Mônego, embarcaram nesse conceito e realizaram minirreformas em suas casas utilizando o LeoTack, um adesivo autocolante ideal para revestir e redecorar ambientes!

Kit LeoArte
Cinco pessoas irão receber o kit LeoArte, contendo: Rolo LeoTack (estampa a escolha) + espátula + tesoura + estilete + régua. *Imagem meramente ilustrativa.
(Foto: )

Com essa proposta, as comunicadoras divulgaram nos perfis da Atlântida de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville e Criciúma um antes e depois das transformações, para inspirar o movimento! Após darem o start nas mudanças em suas casas, Jana, Larissa e Fernanda vão desafiar você e outros ouvintes e seguidores da Atlântida a transformarem um ambiente com adesivos LeoTack. Todo mundo pode participar.

Para participar, é preciso:

• Seguir o perfil da LeoArte (@mundoleoarte) e já estar seguindo o perfil da sua praça da Atlântida no Instagram;

• Curtir o POST OFICIAL do desafio, descrito na legenda - Para acessar o post oficial da sua praça, clique na cidade correspondente: Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville e Criciúma;

• Nos comentários, responda à pergunta “Por que eu mereço ganhar um kit especial LeoArte?” e marcar um(a) amigo(a);

Importante: Manter a conta em modo público para que possa validar a participação.

As melhores respostas serão selecionadas até o dia 29/07. A @mundoleoarte entrará em contato até o dia 31/07 para anunciar os vencedores.

As cinco melhores respostas ganharão o kit especial LeoArte, da Leonora, contendo: Rolo LeoTack (estampa a escolha) + espátula + tesoura + estilete + régua. Os vencedores serão notificados por meio de mensagem direta pelo @mundoleoarte, no próprio Instagram.

Sobre o LeoTack:

Os adesivos são impressos digitalmente em vinil. De fácil aplicação, podem ser aplicados em qualquer superfície lisa, desde que livre de umidade e calor. Além de transformar móveis e repaginar ambientes, o adesivo decorativo também pode dar uma nova cara a pequenos objetos, como molduras, vasos e bandejas.

Para inspirar: Conheça os benefícios do “faça você mesmo”

Embora os cuidados com o meio ambiente não fossem uma pauta tão importante quando o movimento DIY surgiu, hoje é impossível falar nele sem pensar em sustentabilidade. Repaginar e reutilizar um móvel ou objeto que seria descartado, reduzindo o desperdício e o uso de recursos naturais é um dos grandes benefícios do DIY.

A redução de recursos também traz economia, pois é mais barato reformar do que comprar ou construir algo novo. Além da gestão dos recursos, quando você faz o trabalho é possível gerir melhor o tempo, assim, você depende totalmente da sua disponibilidade, sem ficar refém de prazos dos prestadores de serviços.

Outra grande vantagem é deixar a criatividade fluir e desenvolver novas habilidades manuais. Imaginar, criar um projeto personalizado e executá-lo são atividades tão prazerosas quanto ver o resultado do trabalho pronto. A personalização é, também, um benefício do “faça você mesmo”, pois tornar um objeto comum em algo único, exclusivo, agrega valor a ele.

Mais arte no dia a dia: Conheça a linha LeoArte, da Leonora

Há 35 anos, a Leonora desenvolve materiais escolares, de escritório e para artesanato, tornando o dia a dia de crianças, jovens e adultos mais fácil, prazeroso e divertido. A empresa tem como propósito antecipar tendências em papelaria e democratizar o acesso das pessoas, a produtos inovadores, com qualidade e preço justo. Com isso, a Leonora se faz presente em diferentes fases da vida, nos momentos de estudos, de trabalho ou de lazer.

Com a linha de materiais e acessórios LeoArte, lançada em 2019, a Leonora passa a desenvolver também produtos artísticos, com ferramentas que despertam a criatividade e auxiliam na execução de atividades de artesanais, sejam elas profissionais ou hobbies, tornando o processo mais seguro e fácil. LeoArte é inspiração!

Acompanhe o Instagram da LeoArte e fique por dentro das novidades.

Fique conectado também à Rádio Atlântida e participe do #desafioleotack.

Confira o especial Mundo Criativo no NSC Total.

Leia também

5 dicas para estimular o aprendizado das crianças durante a pandemia

Quatro dicas para preparar a casa para o inverno com poucas mudanças na decoração

Colunistas