A região dos Destinos do Quiriri, na Serra catarinense, está se consolidando cada vez mais no turismo catarinense. Para mostrar toda essa jornada, o especial da NSC Descubra Destinos do Quiriri aborda todo o potencial da região. No segundo episódio da terceira temporada, que foi ao ar neste sábado (27), o tema foi o impacto econômico das atividades turísticas.
Continua depois da publicidade
O conteúdo convida os espectadores a refletirem sobre o que torna um destino inesquecível. Ainda, no segundo episódio, produção segue a proposta da série de apresentar histórias que conectam cultura, natureza e economia da região formada por Campo Alegre, São Bento do Sul, Corupá e Rio Negrinho.
Turismo é força econômica em Santa Catarina
Os apresentadores Dri Teló e Yan Cavalin destacaram o turismo como uma das principais atividades econômicas de Santa Catarina, responsável por 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Entre os visitantes, o ecoturismo e a natureza estão entre os interesses mais buscados. Essa característica é vista especialmente na serra, que oferece aos visitantes tranquilidade, clima frio e manhãs de descanso, ideais para quem busca fugir da rotina.
O Quiriri surge como um destino estratégico para fins de semana ou férias, com experiências que vão desde o contato com a natureza até a imersão em atividades locais. Hotéis, pousadas, casas e hospedagens rurais recebem visitantes de todo o Brasil, que movimentam o comércio local, conhecem cafés, restaurantes e o trabalho de pequenos produtores da região.
Continua depois da publicidade
Assim como o primeiro episódio, o segundo será exibido no intervalo do NSC Notícias e terá desdobramentos em diferentes plataformas, que incluem o portal NSC Total e as rádios CBN Joinville e Atlântida Joinville.
A série continua com foco em valorização regional, para mostrar as paisagens e os impactos econômicos e culturais do turismo para a Serra Catarinense e o Quiriri. Cada episódio reforça como tradição, natureza e inovação caminham juntas para atrair visitantes e fortalecer a identidade local.
O projeto conta com o patrocínio de Condor, Trimania, Paraíso das Araucárias e Acirne.

