Fantasias luxuosas, histórias encantadoras e muito samba no pé. Foi assim a primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Joaçaba e Herval D’Oeste, que ocorreu neste sábado (10) e reuniu milhares de foliões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A primeira escola a entrar na avenida foi a Unidos do Herval com o enredo “Mulher Brasileira em Primeiro Lugar”. Durante uma hora, a escola homenageou desde Anita Garibaldi até a apresentadora Hebe Camargo.

Em seguida foi a vez da Vale Samba, escola mais antiga da cidade, entrar na avenida. O enredo contou sobre as origens do povo brasileiro por meio de uma viagem por suas “Raízes”.

Já a Acadêmicos do Grande Vale, atual campeã do Carnaval, homenageou o grupo de teatro de Joaçaba. Com o enredo “Tejo 50 Anos”, a vermelha e branca fez uma viagem na história do teatro.

Continua depois da publicidade

Assista ao desfile de Joaçaba

Na segunda-feira (12), às escolas retornam para a avenida em mais uma noite de desfiles.

Tudo o que você precisa saber sobre o Carnaval de Joaçaba

O Carnaval é uma parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho) e a prefeitura de Joaçaba. Mais de 100 empregos são gerados entre as três escolas. A estimativa é de que a festa movimente cerca de R$ 6 milhões na economia local.

Veja fotos do desfile das escolas de samba de Joaçaba

Veja imagens do ensaio técnico das escolas

Leia também

Carnaval de Joaçaba: a força da mulher brasileira guiará desfile da Unidos do Herval

Continua depois da publicidade

Carnaval de Joaçaba: Em busca do tri, Acadêmicos do Grande Vale aposta na magia do teatro

Carnaval de Joaçaba: Vale Samba fala sobre origens do brasileiro para quebrar jejum de títulos

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total