nsc
dc

Acidente

Deslizamento destrói carro em movimento em Curitibanos e deixa motorista gravemente ferido

Acidente também deixou outras três vítimas, uma delas com suspeita de fratura no fêmur esquerdo

04/05/2022 - 06h50 - Atualizada em: 04/05/2022 - 07h00

Compartilhe

Paulo
Por Paulo Batistella
Força da colisão rompeu estrutura do veículo com vítima em estado grave
Força da colisão rompeu estrutura do veículo com vítima em estado grave
(Foto: )

A queda de uma barreira na rodovia SC-120 em Curitibanos, na noite desta terça-feira (3), causou um acidente com quatro vítimas, deixando uma delas em estado grave. O deslizamento aconteceu em meio às chuvas intensas e volumosas registradas no Estado e o carro ficou completamente destruído.

> Receba notícias do DC via Telegram

A vítima mais atingida conduzia um carro que colidiu com uma árvore que tomou um trecho do Km 237 da pista, também sujo com lama. Trata-se de um homem de 48 anos, que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

O veículo que ele dirigia, de modelo VW Gol, teve a lataria cortada e arrancada com o impacto. 

O acidente ainda uma moto com dois ocupantes. O condutor, um homem de 35 anos, foi encaminhado consciente e com sinais vitais normais ao hospital, mas com suspeita de fratura no fêmur esquerdo. Uma mulher de 24 anos que estava na garupa não teve ferimentos. Além disso, um veículo VW Polo foi atingido, mas o condutor, um homem de 36 anos, não se feriu.

Além dos atendimentos às vítimas, foi feita a limpeza do local, o que exigiu corte das árvores na pista. Posteriormente, o trecho ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Outras cidades do Estado também têm registrado deslizamentos, alagamentos e inundações relacionadas às intensas e volumosas chuvas, que são causadas por um ciclone extratropical. O fenômeno é comum em Santa Catarina no inverno e em períodos de transição, caso do outono.

Leia mais

Rio do Sul enfrenta situação de enchente e Itajaí-Açu passa dos 8 metros

Ciclone causa ondas de até 4 metros em SC e gera alerta de ressaca

Afinal, o que é um ciclone extratropical? A gente explica

Colunistas