Ao menos dois deslizamentos foram registrados em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, após fortes chuvas nesta terça-feira (10). A ocorrência aconteceu por volta das 22h30min na BR-282, próximo ao Km 110, e no bairro Águas Frias. Quatro pessoas ficaram feridas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, outras deixaram as residências em áreas de risco.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo os bombeiros, o acionamento ocorreu inicialmente para o socorro de uma vítima soterrada no bairro Águas Frias. No entanto, no caminho eles se depararam com trecho da BR-282 obstruído por pedras, pedaços de árvores e postes de luz.

Na redondeza, foi identificado que quatro residências próximas corriam risco de deslizamento de terra e uma delas já havia sofrido danos na estrutura. Oito pessoas estavam no local, entre elas, uma idosa, que foi retirada com auxílio de maca. Os outros saíram por conta própria.

Jornalista é encontrado morto na praia em Balneário Camboriú e polícia investiga caso

Continua depois da publicidade

A estrada precisou ser desobstruída com uma pá carregadeira da prefeitura e, assim, a equipe de resgate conseguiu chegar ao destino do chamado inicial. No local, três residências estavam comprometidas e quatro vítimas precisaram de atendimento médico.

Uma mulher de 36 anos, cadeirante, estava com suspeita de fratura na perna direita. Já um homem de 70 anos afirmou que estava soterrado, mas conseguiu sair. Ele tinha escoriações nas pernas. As outras duas vítimas, uma de 68 anos e outro de 75, estavam acamados e precisaram de transporte na maca para sair da zona de risco. Todos foram encaminhados ao hospital de Alfredo Wagner. Outras 12 pessoas foram orientadas sobre risco de novos deslizamentos e deixaram as casas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou na manhã desta quarta-feira (11) que empresa contratada pelo DNIT está terminando a limpeza no trecho da BR-282 e que o fluxo está funcionando em sistema pare e siga em cada sentido.

Mais de 100 câmeras foram monitoradas para localizar suspeito de crime sexual em Joinville

Já a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) alertou para outro ponto de deslizamento na SC-350, entre o Km 427 e Km 434, na localidade de Catuira. A via ficou totalmente interditada por terra e árvores. A prefeitura está auxiliando na retirada dos objetos e a previsão, segundo a PMRv, é de que o trânsito seja liberado à tarde.

Continua depois da publicidade

Veja imagens dos deslizamentos em Alfredo Wagner

Casa sofreu danos estruturais após deslizamento de terra em Alfredo Wagner (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar)
Fortes chuvas provocaram deslizamentos em Alfredo Wagner (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar)
Vítimas feridas foram resgatadas após deslizamento de terra em Alfredo Wagner (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar)
Várias casas estão em área de risco em Alfredo Wagner e moradores foram retirados do local (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar)
Terra, árvores e pedras obstruíram vias em Alfredo Wagner (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar)

Leia também:

Casa de Vidro do BBB 23 tem morador de Florianópolis que já beijou Anitta e Luísa Sonza

Tudo sobre o BBB 23

Quem são os famosos cotados para o BBB 23