A morte de mãe e filha registrada na manhã de domingo (19), em Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, está sendo investigada pela Polícia Civil, que não descarta outras linhas de apuração. As vítimas, Erika Zanaro Borges, de 19 anos, e Tatiane Rebelatto Zanaro, de 34, foram encontradas mortas dentro de uma residência no centro do município.
Continua depois da publicidade
Conforme a corporação, as forças de segurança foram acionadas por volta das 10h30, após um vizinho relatar ter ouvido disparos de arma de fogo. No local, foram encontradas três pessoas em óbito, sendo mãe e filha e um homem, que era ex-companheiro da mulher.
Durante os trabalhos periciais, foi localizado um revólver calibre .357 com munições deflagradas. Além disso, três aparelhos celulares foram recolhidos e encaminhados para análise. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, embora haja indícios iniciais de possível duplo feminicídio seguido de suicídio, a motivação e a dinâmica dos fatos ainda estão sendo analisadas, e nenhuma hipótese está descartada.
A Polícia Científica também atuou na ocorrência, realizando a coleta de evidências que irão auxiliar na conclusão das investigações.
Morte de mãe e filha gerou comoção em SC
O caso gerou forte repercussão na comunidade. Nas redes sociais, amigos e conhecidos manifestaram pesar pela morte das vítimas.
Continua depois da publicidade
Em uma das mensagens, uma amiga destacou as qualidades de Tatiane, lembrando que ela era dedicada, esforçada e muito querida, além de prestar solidariedade à família.
A Prefeitura de Passos Maia também se manifestou e decretou três dias de luto oficial. As aulas nas escolas em que a professora atuava foram suspensas nesta segunda-feira (20).
Quem eram as vítimas?
Erika foi uma das vítimas do crime que também tirou a vida da mãe, a professora da rede municipal de ensino, Tatiane Rebelatto Zanaro.
Meses antes da tragédia, a jovem celebrou nas redes sociais a conclusão do curso técnico em Administração, finalizado em setembro de 2025.
Continua depois da publicidade
Já em fevereiro deste ano, Erika também compartilhou o início da graduação em Ciências Contábeis, descrevendo o momento como a realização de um sonho.








