Dia da Mulher: os casos de assédio e machismo sofridos pelas nossas leitoras

Com relatos recebidos pelas redes sociais, a equipe de jornalistas da NSC produziu um vídeo que mostra situações e atitudes machistas enfrentadas por mulheres diariamente

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

O dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma data para refletir sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade. Para marcar a data neste ano, pedimos para nossas leitoras responderem três questões pelas redes sociais: "qual a frase mais machista você já ouviu?", "o que você deixou de fazer por ser mulher?" e "qual situação já te deixou com medo pelo simples fato de ser uma mulher?".

Continua após a publicidade

Milhares de respostas chegaram, relatos fortes, com situações difíceis de acreditar que acontecem em pleno século XXI. A equipe de jornalistas da NSC Comunicação deu voz a esses relatos e transformou os depoimentos em um vídeo, que mostra o machismo sofrido todos os dias pelas mulheres.

Os relatos foram intercalados com dados de pesquisas e notícias sobre violência contra mulher, estupro, desigualdade salarial e casos de assédio.

Continua após a publicidade

A jornalista Laine Valgas foi uma das mulheres que deu voz, no vídeo, aos relatos recebidos:

— É preciso mexer nesta ferida: limpar, cicatrizar e transformar em lição, para não mais se repetir. Honrada por fazer parte deste movimento lindo – disse.

Veja o vídeo e compartilhe em suas redes sociais:

Além do vídeo com os depoimentos das leitoras, a NSC também traz na edição impressa do fim de semana uma reportagem especial sobre o que é ser mulher no século XXI e entrevista com essas meninas foi transformada também em um podcast. Ouça agora.

Continua após a publicidade

Leia também:

Como identificar um relacionamento abusivo

Continua após a publicidade

Conheça serviços que atendem vítimas de violência doméstica em SC