nsc
    dc

    8 de março

    Dia da Mulher: os casos de assédio e machismo sofridos pelas nossas leitoras

    Com relatos recebidos pelas redes sociais, a equipe de jornalistas da NSC produziu um vídeo que mostra situações e atitudes machistas enfrentadas por mulheres diariamente

    07/03/2020 - 14h04 - Atualizada em: 07/03/2020 - 14h49

    Compartilhe

    Luiza
    Por Luiza Morfim

    O dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma data para refletir sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade. Para marcar a data neste ano, pedimos para nossas leitoras responderem três questões pelas redes sociais: "qual a frase mais machista você já ouviu?", "o que você deixou de fazer por ser mulher?" e "qual situação já te deixou com medo pelo simples fato de ser uma mulher?".

    Milhares de respostas chegaram, relatos fortes, com situações difíceis de acreditar que acontecem em pleno século XXI. A equipe de jornalistas da NSC Comunicação deu voz a esses relatos e transformou os depoimentos em um vídeo, que mostra o machismo sofrido todos os dias pelas mulheres.

    Os relatos foram intercalados com dados de pesquisas e notícias sobre violência contra mulher, estupro, desigualdade salarial e casos de assédio.

    A jornalista Laine Valgas foi uma das mulheres que deu voz, no vídeo, aos relatos recebidos:

    — É preciso mexer nesta ferida: limpar, cicatrizar e transformar em lição, para não mais se repetir. Honrada por fazer parte deste movimento lindo – disse.

    Veja o vídeo e compartilhe em suas redes sociais:

    Além do vídeo com os depoimentos das leitoras, a NSC também traz na edição impressa do fim de semana uma reportagem especial sobre o que é ser mulher no século XXI e entrevista com essas meninas foi transformada também em um podcast. Ouça agora.

    Leia também:

    Como identificar um relacionamento abusivo

    Conheça serviços que atendem vítimas de violência doméstica em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas