O técnico Didier Deschamps está, pela segunda vez consecutiva, na final da Copa do Mundo. O treinador francês valorizou o empenho dos atletas na vitória por 2 a 0 diante de Marrocos, nesta quarta-feira (14), nas semifinais do mundial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Deschamps fez questão de destacar a entrega do time na partida contra os marroquinos.
– Obviamente hoje foi um degrau importante. Mas ainda falta o último – disse o treinador.
Atual campeão do mundo como técnico e campeão como jogador em 1998, o técnico francês falou estar, mais uma vez, na decisão do mundial. Para ele, o prazer maior está em ver os jogadores realizados dentro de campo.
Continua depois da publicidade
– Era a última etapa para chegar à final no domingo. Não foi fácil, mas com um misto de qualidade, experiência e mentalidade, chegamos lá. Como treinador, a minha satisfação vai ser primeiro ver o grupo de jogadores que está ali, não penso especialmente em mim, penso sobretudo neles – disse Deschamps.
Sobre a Argentina, adversária da grande decisão, o treinador fez questão de citar Messi e relembrou o confronto das oitavas de final da última Copa, que terminou com vitória francesa por 3 a 2.
– Messi vem brilhando desde o início da competição. Em quatro anos aparecem muitas diferenças. Hoje ele toca muito mais na bola, ele é realmente muito forte. Vamos nos certificar de limitar sua influência o máximo possível, como eles tentarão fazer com alguns de nossos jogadores – concluiu Deschamps.
A final da Copa do Mundo do Catar, entre Argentina e França, está marcada para o próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Continua depois da publicidade
Leia mais
França afirma superioridade, bate Marrocos e se classifica à final da Copa do Mundo
Copa do Mundo: França cumpre seu papel e é finalista, mas não teve grande atuação