Após pedir uma revanche com Alberto Cowboy dentro do BBB 26, Diego Alemão voltou aos estúdios da Globo e reabriu uma das rivalidades mais marcantes da história do reality. Em participação no Big Show, exibido no Multishow e apresentado por Ana Clara e Ed Gama, na madrugada desta terça-feira (20), o vencedor do BBB 7 criticou a postura do antigo desafeto.
Continua depois da publicidade
“Está se vitimizando”
Para Alemão, Cowboy tem adotado um discurso que distorce o que aconteceu no passado:
— Acho que ele deveria ter dado um ponto final ali, naqueles três meses que ele foi julgado por um país, e não fazer o que ele está fazendo: se vitimizando, querendo reescrever uma história que já foi escrita (…) Foi um bundão, frouxo, falso, mentiroso, não teve palavra e essa é a grande verdade! Por isso ele é um grande vilão do Big Brother.
Veja fotos do caso
A prova da gaiola e a quebra de palavra
Durante o programa, a produção exibiu imagens da clássica prova da gaiola, quando Alemão desistiu da disputa. O ex-BBB aproveitou o momento para relembrar o contexto que, segundo ele, costuma ser omitido: a promessa feita por Cowboy pouco antes da votação.
Continua depois da publicidade
— O que todo mundo corta aí, pode buscar em outras edições, é que um pouco antes de o sol descer, ele fala: eu não vou votar em você. Você tem a minha palavra. Aí busquem no vídeo exatamente o que ele fez, como é um grande homem de palavra injustiçado. Ele foi lá e votou — diz.
A votação colocou Alemão no paredão contra Íris Stefanelli, episódio que culminou o conflito entre os dois.
Chance de redenção, com ressalvas
Apesar das críticas duras, Alemão afirmou que Cowboy merece a oportunidade de mostrar um novo lado ao público no BBB 26. Para ele, o erro está menos no passado e mais na forma como o brother tem lidado com essa narrativa agora.
— Esse cara comeu o pão que o diabo amassou, e não pode ser julgado por apenas três meses. Então acho legal ele ter a chance de mostrar que ele se transformou numa pessoa melhor. Porém, acho que ele está cometendo um erro muito grave e isso é algo que revisita a minha história, então venho aqui me posicionar — afirmou.
Continua depois da publicidade
Na avaliação de Alemão, Cowboy tem tido um desempenho positivo nesta edição do reality. Ele destacou a postura do brother em relação a Pedro, que desistiu do programa após um episódio de assédio.
— E ele está indo bem, foi um dos primeiros que percebeu que o Pedro não tinha uma condição normal. Infelizmente, ele tem algum problema que não sou eu que vou diagnosticar — disse o ex-participante.






