A ex-atriz Rejane Schumann, de 76 anos, vivia sem luz elétrica, sem alimentos e em condições precárias de higiene no apartamento onde foi encontrada em Porto Alegre, na última quarta-feira (3). Segundo a inspetora Mari Menezes, que participou da ocorrência, a 15ª Delegacia de Polícia da Capital foi acionada após denúncias de vizinhos.
Continua depois da publicidade
— Os cachorros acabaram comendo todo o colchão dela de estresse. Ela estava dormindo na mola pura do colchão — descreve a inspetora Menezes.
Rejane vivia com quatro cães e três gatos, que viviam em meio à sujeira, mas eram alimentados. Eles foram encaminhados para atendimento veterinário. Segundo a inspetora, Rejane concordou em doar os quatro cães, reconhecendo não ter condições de cuidar deles.
Já os gatos poderão retornar ao apartamento após tratamento veterinário, caso a família cuide da idosa e garanta a manutenção do imóvel. Enquanto isso, os animais seguem em uma clínica veterinária sob os cuidados de protetores.
Durante a ação, Rejane contou às autoridades sua trajetória profissional. Ela disse ter sido atriz de novelas como “O Astro”, “Pai Herói” e “Dancin’ Days”, além de ter atuado como jornalista na antiga TV Manchete, no Rio de Janeiro. Também mencionou participação em um filme com Teixeirinha.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do caso
Idosa voltou a morar no apartamento
De acordo com a inspetora, a idosa demonstrava momentos de lucidez, mas apresentava sinais de perda de memória recente. Uma sobrinha de Rejane foi localizada e está em contato com a Polícia.
Após a ação da polícia, voluntárias ajudaram a limpar o local e instalaram lâmpadas. Rejane segue morando no local.
— A gente acredita que as coisas que as pessoas levam pra ela, ela doa para os moradores de rua e acaba não comendo — relatou a inspetora.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem é a ex-secretária da causa animal suspeita de usar cargo para matar cães no RS







