nsc
    dc

    Cultura e entretenimento

    Drive-in em SC: municípios são responsáveis pela liberação de eventos nesta modalidade

    03/06/2020 - 15h00 - Atualizada em: 03/06/2020 - 18h23

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    O formato drive- ressurge em 2020 com uma opção para a cultura e entretenimento.
    O formato drive- ressurge em 2020 com uma opção para a cultura e entretenimento.
    (Foto: )

    A céu aberto, as sessões de cinemas realizadas em estacionamentos foram febre no Estados Unidos a partir da década de 30. O formato drive-in, em que o espectador fica em seu carro assistindo à tela do cinema, ressurge em 2020 como uma opção para a cultura e entretenimento que está se reinventando para se manter de pé em meio a uma pandemia.

    Após o fenômeno das lives, a nova opção tem sido os drive-ins. Grandes casas de shows em Santa Catarina já anunciaram programação neste formato. Mesmo com o decreto estadual nº 630, de 1º de junho, que proíbe as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público, até 5 de julho, os drive-ins não têm encontrado dificuldade para aprovação nos municípios, que segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina são responsáveis pela liberação deste tipo de evento.

    A modalidade pode ainda ganhar normas regulamentadoras estaduais, mas neste primeiro momento há somente orientações do Centro de Operações e Emergências em Saúde (COES), que sugere que sejam adotadas medidas como distanciamento entre veículos, monitoramento para evitar agrupamentos fora dos veículos, uso de máscara para utilização de banheiros, alimentação servida de forma isolada evitando circulação de pessoas, além de controle no limite de horas de duração do evento.

    O Drive in Arena realiza o primeiro evento nesta modalidade no próximo dia 6, com um show da banda Dazaranha. O evento foi liberado pela Diretoria de Vigilância Sanitária do município de São José.

    — Somos favoráveis ao desenvolvimento da atividade de entretenimento na modalidade ´drive in´ mediante a observância de regras básicas e específicas de higiene na área de alimentos e de contenção da disseminação do novo coronavírus (...) — aponta o documento assinado pela diretora geral de vigilância, Marly Previatti.

    O diretor comercial da Arena Petry, Roberto Petry, reforça a preocupação para seguir as normas dos órgãos de saúde.

    — Temos as autorizações necessárias e tomaremos todas os cuidados, como distância entre os veículos e uso obrigatório de máscaras, para que o público possa se divertir com segurança e ter uma noite inesquecível.

    Também com uma programação para os dias 10 e 11 de junho, o Drive Park exibirá filmes em uma estrutura montada no estacionamento do Music Park em uma área superior a 120 mil m². A compra de ingressos, comidas e bebidas serão realizadas online, através de um aplicativo desenvolvido para proporcionar mais conforto e segurança.

    — Estamos fazendo um espaço onde as pessoas podem sair de casa sem se preocupar. Estamos tomando todas as medidas de segurança que permitem controlar o comportamento de 100% das pessoas que passarem pelo complexo sejam trabalhadores, fornecedores ou clientes. A nossa preocupação principal é fazer um ambiente seguro para todos — comenta Doreni Caramori Junior, Diretor do Grupo ALL, organizador do Drive Park.

    Programação para o Dia dos Namorados

    O Shopping Itaguaçu se juntou à NSC Comunicação para promover quatro dias de cinema drive-in na Grande Florianópolis. A ação vai abrir as portas do estacionamento do shopping nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho para quatro sessões, uma por dia. O acesso é gratuito, mas os espaços são limitados, serão 100 carros por sessão, com até duas pessoas por veículo. Para conseguir seu ingresso, acesse o site nscdrivein.com.br e escolha a sessão. Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação com todas as orientações detalhadas para a retirada do ingresso físico, que deve ser feita presencialmente no Shopping Itaguaçu entre os dias 8, 9 e 10 de junho.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas