Imagens feitas por um drone mostram como é o penhasco do Monte Rinjani, onde Juliana Marins caiu e morreu. A brasileira ficou desaparecida por quatro dias e sua morte foi confirmada na última terça-feira (24).

Continua depois da publicidade

Os vídeos do local, na ilha de Lombok, foram feitos pelos socorristas que atuaram no resgate do corpo da jovem, de 26 anos. As imagens mostram a dificuldade que a equipe encontrou durante a ação e como a região é perigosa, mesmo recebendo diariamente turistas.

— Talvez este vídeo possa responder e explicar: não somos heróis e não esperamos ser chamados de heróis. Agimos com base na humanidade para manter o bom nome da Indonésia — publicou o fotógrafo Rio Pratama, que integrou a equipe de resgate.

Como é Monte Rinjani onde Juliana Marins caiu

As imagens mostram que a região é de difícil acesso, o que também dificultou o resgate da brasileira. Com cordas e diversos equipamentos de segurança, os socorristas desceram o penhasco até encontrar a jovem.

Relembre caso

Juliana Marins caiu de um penhasco no sábado (21), enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A morte foi confirmada na terça-feira (24), após quatro dias de buscas. A operação de resgate era considerada complexa, devido à neblina densa e ao terreno acidentado do local.

Continua depois da publicidade

O corpo foi resgatado do penhasco na quarta-feira (25) e ainda está na Indonésia, onde passou por autópsia para que a causa da morte fosse determinada. Agora o corpo aguarda ser liberado à família para o retorno ao Brasil. Juliana será velada e sepultada em Niterói, em data ainda não marcada.

Juliana era formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também atuava como dançarina de pole dance. Desde fevereiro, ela fazia um mochilão pela Ásia, tendo passado por Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia.

Leia também

“Difícil seguir sem você”: irmã de Juliana Marins, morta na Indonésia, publica carta de despedida

Autoridades divergem sobre horário da morte de Juliana Marins na Indonésia após autópsia

Laudo revela o que causou a morte de Juliana Marins durante trilha na Indonésia