Dois casos de violência doméstica foram registrados em cidades do Norte de Santa Catarina nesta terça-feira (1º) em um período de menos de uma hora. A primeira agressão aconteceu em Guaramirim, às 11h50 da manhã. Já a ameaça de um homem contra a ex-companheira aconteceu cerca de 12h30 em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Como aconteceu primeiro caso

Uma mulher de 25 anos acionou a PM por volta das 11h50min desta terça-feira no bairro Nova Esperança, em Guaramirim. De acordo com a vítima, o namorado, um homem de 41 anos, a ameaçou e agrediu dentro de casa depois de uma discussão.

Ainda segundo a PM, o suspeito teria a ameaçado de morte, dizendo que “iria acabar com ela se chamasse a polícia”. Em seguida, ele teria a agredido com tapas, socos, chutes, puxões de cabelo e um empurrão. Ele teria ainda a agredido com um pedaço de ferro nas costas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha em um saco plástico e, ao ser questionado, o homem admitiu que consumia a droga.

O homem foi atuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, no contexto de violência doméstica, ameaça e posse de entorpecente para uso pessoal.

Continua depois da publicidade

Já a vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Ameaça de ex-companheiro

O segundo caso foi registrado às 12h30min no bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul. Uma mulher, de 27 anos, relatou que o ex-namorado tinha a ameaçado com uma faca e dito que a mataria. Ela conseguiu fugir e se abrigar em um local até que os policiais chegassem.

Após atendê-la, os policiais foram até a casa da vítima. Lá, a guarnição encontrou o suspeito e o prendeu no âmbito da Lei Maria da Penha.

A faca de cozinha, que teria sido usada durante a ameaça, foi encontrada e apreendida. A vítima e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos necessários.

Veja imagens das ocorrências

Leia também

Entenda o que é a “nuvem gigante” que cortou o céu de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Após briga em culto por causa de traição, igreja faz anúncio aos fiéis em Joinville

Sócio que matou dois corretores em imobiliária alegou legítima defesa em Balneário Piçarras