Duas mulheres, uma delas menor de idade, foram autuadas em Urubici, na Serra catarinense, após registrar um falso caso de estupro, nesta segunda-feira (8), de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Continua depois da publicidade
O caso teve início na última semana, quando as mulheres procuraram a polícia para comunicar que haviam sido vítimas de dois indivíduos e que um deles teria praticado violência sexual contra a menor.
Segundo a polícia, as investigações incluíram análise de imagens de câmeras de segurança, estudo do tráfego de veículos na cidade, entrevistas com vizinhos e requisição de exames periciais em vítimas e objetos.
Ainda de acordo com a PCSC, durante os trabalhos, surgiram indícios de que os fatos relatados pelas mulheres não haviam ocorrido. Confrontadas, elas admitiram que inventaram a história.
A comunicação falsa de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal, levou à autuação das envolvidas.
Continua depois da publicidade
Denúncia gerou mobilização de diversos órgãos
A Polícia Civil ressaltou que o acionamento indevido gerou transtornos para as polícias militar, civil e científica, que demandaram recursos e ações para tentar identificar os possíveis autores e realizar perícias.
Além disso, serviços da prefeitura e unidades de saúde também foram necessários, consumindo tempo e recursos que poderiam ser destinados a ocorrências reais.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise e adoção das medidas legais cabíveis.
Leia também
Quem era motorista encontrado morto dentro de carro tombado no Meio-Oeste de SC
Padrasto é condenado por abusar sexualmente da enteada na Serra de SC