A Polícia Civil de Joinville já começou a investigar o caso dos idosos que foram assaltados e agredidos dentro da casa onde moram no bairro Jardim Iririú. Por conta da intensa violência empregada pelos suspeitos, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) passou a considerar o episódio como uma tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (27) quando o casal, um homem e uma mulher de 85 e 84 anos, respectivamente, foram surpreendidos pelos suspeitos. Até então, a Polícia Militar havia registrado o caso como um roubo a residência. Porém, o idoso foi intensamente agredido, inclusive, sendo atingido por golpes de faca no rosto.
Em 48 horas, duas mulheres grávidas são agredidas pelos maridos em SC
Por conta da violência extrema, a Polícia Civil passou a investigar o caso como tentativa de latrocínio. O delegado Murilo Batalha explica que, devido às agressões praticadas, os suspeitos tinham a intenção de causar a morte da vítima.
Continua depois da publicidade
— No Direito, a gente tem que verificar qual a intenção do criminoso. Eles deram várias facadas na vítima, inclusive na face, então a gente tem que pensar que quem dá golpes de faca no rosto de uma pessoa não quer só agredir para subtrair o bem, mas teve a intenção, no meu entendimento, de matar a vítima. Ela não morreu por circunstâncias alheias, eles [suspeitos] fugiram, enfim. Esse é o meu entendimento, pode ser que lá para frente o promotor ou o juiz tenha outro [entendimento], mas acho difícil pois, repito, o criminoso atacou a vítima no rosto, com faca. E é um idoso, teve que ser socorrido — aponta o delegado.
Sobre o estado das vítimas, Batalha explica que ambos precisaram ficar internados, devido aos ferimentos, mas que não houve sequelas da agressão.
Além de tentativa de latrocínio, a dupla pode responder por extorsão, já que exigiram que os idosos desbloqueassem o aplicativo do banco para que fizesse transferências aos suspeitos. Por fim, os homens ainda conseguiram roubar R$ 1,3 mil e um botijão de gás.
O caso segue sendo investigado. Os suspeitos ainda não foram identificados ou presos.
Leia também:
Em 48 horas, duas mulheres grávidas são agredidas pelos maridos em SC
Suspeito se enganou sobre denúncia que motivou assassinato em SC: “Não teria sido morta”
Cobra-cipó entra em casa, derruba bebidas de minibar e morde biólogo em resgate em SC